Comunicamos que nos dias 01/11/2017, 02/11/2017 e 03/11/2017, não haverá expediente nesta Superintendência Regional de Ensino em virtude do Dia do Servidor Público e Feriado Nacional.
MAPA DO SÍTIO ACESSIBILIDADE TRANSPARÊNCIA CONTRASTE:
Comunicamos que nos dias 01/11/2017, 02/11/2017 e 03/11/2017, não haverá expediente nesta Superintendência Regional de Ensino em virtude do Dia do Servidor Público e Feriado Nacional.
Em 26 de outubro a Supervisora da Divisão de Atendimento Escolar/SRE Nova Era Jacqueline Magalhães Perdigão Fraga , participou da Reunião Técnica com a Equipe da Superintendência de Organização Educacional/SEE/MG, com o senhor Marco Antônio de Resende Diretor da Diretoria de Planejamento do Atendimento Escolar , para estudo das Resoluções CEE 443/2001 e 449/2002, na Cidade Administrativa, com o objetivo de capacitar as equipes das escolas da nossa jurisdição.Confirmando mais uma vez a parceria entre a Secretaria do Estado da Educação e a Superintendência Regional de Ensino.
Projeto de Acompanhamento Pedagógico Diferenciado (APD)
“O Projeto de Acompanhamento Pedagógico Diferenciado pretende mudar a trajetória escolar dos alunos não alfabetizados inseridos nas turmas de 4º ao 9º ano, acreditando que o trabalho pautado na afetividade, no reconhecimento da história escolar e de vida do estudante, no investimento e diversificação dos procedimentos didáticos e na ampliação das possibilidades de uso da leitura e da escrita em contextos sociais significativos possibilitará atingirmos nossos objetivos”. Equipe Currículo e Formação – SEE/MG.
Foi com este propósito que a Equipe Currículo e Formação da SEE/MG enviou para todas as SRE’s e escolas o anexo I da Orientação nº 06, de 03/04/2017 SEE/SB/SIF/DIEF com as orientações para a execução do Projeto APD. As escolas foram incumbidas de enviar para as SRE’s seus projetos elaborados a partir do diagnóstico dos níveis de leitura e escrita e ainda dos conhecimentos matemáticos básicos dos alunos do 4º ao 9º ano do Ensino Fundamental. Em seguida, as análises das SRE’s foram encaminhadas à SEE para aprovação do professor alfabetizador, o qual seria destinado prioritariamente às escolas ofertantes de anos finais do Ensino Fundamental.
Mesmo não contando com o professor alfabetizador para execução do projeto, as escolas devem desenvolvê-lo com as outras pessoas envolvidas na escola (Diretor, Vice-Diretor, Especialista, Professor de Biblioteca, Eventual, Professores regentes de aulas e Professores da Educação Integral).
Na SRE Nova Era, nove escolas foram contempladas com os professores alfabetizadores:
- E E Antônio Linhares Guerra (Itabira)
- E E da Fazenda da Betânia (Itabira)
- E E Dona Jacy Francisca Garcia (Dionísio)
- E E Dr. Costa (Santa Maria de Itabira)
- E E Louis Ensch (João Monlevade)
- E E Padre Oswaldo de Podestá (Bela Vista de Minas)
- E E Professor Emílio Pereira de Magalhães (Itabira)
- E E Professor Manoel Soares (Itabira)
- E E Professora Palmira Morais (Itabira)
Sugestões de Atividades: 60 Lições e O Sonho de Renato
Apresentação
A autorização a título precário é concedida a candidatos não habilitados para que possam lecionar, dirigir e secretariar em Escolas Públicas e Particulares, conforme Resolução CEE Nº 488, de 27 de janeiro de 2022
1. Autorização para Dirigir Unidade Escolar
2. Autorização para Secretariar
3. Autorização para Lecionar
Observação:
As solicitações deverão ser feitas pelo candidato de forma virtual, no seguinte endereço eletrônico https://digital.educacao.mg.gov.br exclusivamente pelo acesso GOV BR.
Técnicos responsáveis:
Vilma Imaculada de Souza
José Ricardo Silva Araújo
Contato: (31) 3861 5125
Alguns procedimentos e documentos são utilizados para toda a Prestação de Contas do Termo, podendo acontecer Antes das Aquisições, Durante a Execução ou no Final da Execução Financeira.
Antes das Aquisições:
Durante a Execução:
Final da Execução Financeira: