Aconteceu, no último dia 08 de maio, a 2ª Reunião Gerencial promovida pela SRE Nova Era, no Auditório da Escola Novaerense.

Durante o período de 8h às 16h30, Diretores das Escolas Estaduais, Inspetores Escolares e demais Servidores da SRE Nova Era e Secretários Municipais puderam refletir acerca das práticas de gestão financeira nas escolas e sobre mediação de conflitos no ambiente escolar.

Para iniciar o evento, a servidora da SRE Nova Era, Irany Magalhães Lage cantou o Hino Nacional, acompanhada dos músicos, Maria Geralda Dias (Ladinha) e Sérgio Mayrink, tocando violão e baritonito, respectivamente.

Servidores da SRE Nova Era cantando o Hino Nacional - Foto: Acervo da SRE Nova Era

Hércules Macedo, Chefe de Gabinete da Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais, fez a abertura do evento e explanou sobre a atual situação do nosso Estado, destacando os avanços da Gestão Mineira.

Em seguida, Jânua Caeli Gervásio Galvão, iniciou sua fala dando o feedback para os Diretores acerca dos desafios e avanços elencados por eles na última Reunião Gerencial.

Logo após, aconteceu a 1ª mesa redonda, que foi composta por Hércules Macedo, Deise Cristina Monteiro, Subsecretária de Administração do Sistema Educacional – SEE/MG, Vânia Maria Bedete Bastos Mayrink, Diretora da Escola Estadual Manoel Loureiro e o Inspetor Escolar da SRE Nova Era, José Tiago Fonseca, sobre o tema “Como Melhor Gerenciar os Espaços e os Recursos Financeiros das Escolas Estaduais”. Logo após ocorreu a plenária entre os presentes e a mesa.

Mesa Redonda “Como Melhor Gerenciar os Espaços e os Recursos Financeiros das Escolas Estaduais” - Foto: Acervo da SRE Nova Era

Após o almoço, a Drª. Francis de Oliveira Rabelo Coutinho, Defensora Pública do Estado de Minas Gerais – Titular da 1ª Defensoria Especializada de Direitos Humanos, Coletivos e Socioambientais debateu sobre o tema “Mediação de Conflitos no Ambiente Escolar”, articulando sua fala com relatos de Diretores das Escolas Estaduais. Posteriormente, foi aberto aos questionamentos dos presentes.

Ressaltamos que foram momentos de interação entre todos os participantes, enriquecendo e proporcionando ainda mais conhecimentos.

Integrantes da Mesa Redonda - Foto: Acervo da SRE Nova Era  Relato do Diretor da E.E. Professor Antônio Fernandes Pinto - Foto: Acervo da SRE Nova Era
 Drª. Francis de Oliveira Rabelo Coutinho, Defensora Pública do Estado de Minas Gerais - Foto: Acervo da SRE Nova Era  Diretora da SRE Nova Era, Drª. Francis de Oliveira, Diretores das Escolas Estaduais e Servidores da SRE Nova Era - Foto: Acervo da SRE Nova Era