Entrada da EE João XXIII Quadra esportiva da EE João XXIII

O Governo do estado de Minas Gerais destinou recursos para todas as escolas estaduais visando a manutenção dos prédios escolares e sua preservação com o objetivo de mantê-las seguras, prazerosas, bonitas e confortáveis, contribuindo, significativamente, para o fortalecimento das aprendizagens dos estudantes e comunidade escolar.  

Os diretores das escolas indicaram os serviços necessários em cada instituição, providenciaram os orçamentos e solicitaram o recurso. A SRE Nova Era orientou as escolas e viabilizou a ação junto à Secretaria de Estado de Educação.

E assim, o recurso para a Manutenção Predial contempla pintura interna e externa, substituição de pisos, reparo de telhados, muros, manutenção de portas, janelas, serviços de serralharia, paisagismo, reposição de vidros e muitos outros serviços.


O Governo de Minas também disponibilizou recurso para Mobiliário e Equipamentos onde todas as Escolas da SRE Nova Era foram contempladas. Os Diretores das Escolas Estaduais responderam a um formulário indicando a necessidade da escola e foram atendidos para aquisição de aparelho de som, armário, balcão térmico (para servir alimentos), banco refeitório, batedeira industrial, bebedouro acessível, bebedouro industrial, conjunto de lixeiras para coleta seletiva, copiadora, fogão industrial, forno elétrico, freezer, geladeira, impressora, lavadora jato d'água de alta pressão, liquidificador industrial, mesa computador, mesa funcionário, mesa para reunião, mesa refeitório, micro-ondas, microscópio, projetor multimídia, quadro, quadro de aviso, relógio de parede, sofá, tela para projeção, televisão, termômetro, ventilador, dentre muitos outros.

E tem mais, outro recurso importante foi disponibilizado para o Fortalecimento das Aprendizagens que prevê o investimento em material pedagógico para os estudantes, dentre eles: itens de papelaria, material escolar, material didático, material artístico, impressão de atividades, livros consumíveis, revistinhas em quadrinho, itens para construção de kits de atividades concretas (jogos, peças para formação de palavras e outros), insumos para realização de oficinas, entrega e recolhimento de atividades para os estudantes, contratação de palestrantes, contratação de oficineiros.

Confira os valores recebidos pelas escolas estaduais clicando abaixo no nome do seu município:

João Monlevade

Itabira

Nova Era

Passabém

Rio Piracicaba

Santa Maria de Itabira

Santo Antônio do Rio Abaixo

São Domingos do Prata

São Gonçalo do Rio Abaixo

São José do Goiabal

São Sebastião do Rio Preto

Bela Vista de Minas

Dionísio

Ferros

Itambé do Mato Dentro 

 

 

 

SRE Nova Era
Rua Carlos Augusto Felipe, 71 - Serra
Nova Era/MG - 35920-000
sre.novaera.gab@educacao.mg.gov.br