Servidores da rede pública estadual de ensino de Minas Gerais podem fazer a pré-inscrição para participar do curso “Google for Education: recursos e possibilidades”. A formação foi elaborada pelas equipes da Escola de Formação e Desenvolvimento Profissional de Educadores da Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG) e do Núcleo de Tecnologia Educacional das Superintendências Regionais de Ensino (SREs). A pré-inscrição dos interessados deve ser feita no site https://escoladeformacao.educacao.mg.gov.br/.

A formação é ofertada na modalidade de Educação a Distância (EaD) e tem o objetivo de apresentar e demonstrar, de forma prática e objetiva, as potencialidades dos recursos disponíveis na plataforma Google for Education, a partir do uso do e-mail institucional "@educacao.mg.gov.br".  A previsão é que o curso tenha início em fevereiro de 2021.

Podem participar do curso apenas os servidores que utilizam o e-mail institucional “@educacao.mg.gov.br”. Caso o interessado não possua ou esteja com o mesmo desativado e/ou não saiba a senha, deverá solicitar ao diretor de sua escola que entre em contato com o Núcleo de Tecnologia Educacional/SRE da jurisdição da unidade de ensino para ativação/criação da conta de e-mail.

O curso conta com carga horária de 40 horas e é dividido em sete módulos:

Módulo I: Introdução à Plataforma Google for Education.

Módulo II: Cuidados Legais e Direitos Autorais.

Módulo III: Gestão da Comunicação - Gmail (E-mail Institucional), Google Contatos e Google Groups.

Módulo IV: Gestão do Tempo - Google Agenda, Google Meet, Google Tarefas e Google Keep.

Módulo V: Gestão de Dados - Google Drive, Google Documentos, Google Apresentações e Google Jamboard.

Módulo VI: Análise de Dados - Google Formulários e Google Planilhas.

Módulo VII: Google Sala de Aula (Google Classroom).

Escola de Formação abre inscrições para curso sobre a plataforma Google for Education

Formação é voltada para os servidores da rede pública estadual de ensino de Minas Gerais

Servidores da rede pública estadual de ensino de Minas Gerais podem fazer a pré-inscrição para participar do curso “Google for Education: recursos e possibilidades”. A formação foi elaborada pelas equipes da Escola de Formação e Desenvolvimento Profissional de Educadores da Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG) e do Núcleo de Tecnologia Educacional das Superintendências Regionais de Ensino (SREs). A pré-inscrição dos interessados deve ser feita no site https://escoladeformacao.educacao.mg.gov.br/.

O curso conta com carga horária de 40 horas e é dividido em sete módulos:

Módulo I: Introdução à Plataforma Google for Education.

Módulo II: Cuidados Legais e Direitos Autorais.

Módulo VI: Análise de Dados - Google Formulários e Google Planilhas.

Módulo VII: Google Sala de Aula (Google Classroom).

Disponível em:www2.educacao.mg.gov.br