Com o isolamento social causado pela pandemia do novo coronavírus, este tem sido um período em que a equipe da Escola Estadual Louis Ensch recorre à criatividade e alternativas para manter práticas exitosas em relação ao ensino dos alunos. Prova disso foi o sábado letivo, 01 de agosto de 2020, que contou com o evento “Arraiá Fique em Casa”, dentre outras atividades lúdicas desenvolvidas pelos professores de diversos conteúdos. 

Cada um na sua casa, foi a proposta idealizada pelas professoras Camila Mayara Rodrigues Figueiredo (História) e Vanilda Soares (Língua Inglesa e Língua Portuguesa) com apoio da Diretora Elisângela Campidelli Carneiro, que se uniram aos colegas de trabalho e seus alunos do 6º ao 9º ano, por variadas plataformas digitais, para receberem registros da comemoração dos mesmos. Os envolvidos organizaram um verdadeiro arraiá em suas residências, desde bandeirolas, comidas típicas e vestimentas a caráter. Pela internet, as professoras acompanharam e interagiram com os estudantes e colegas, que participaram do evento bastante empolgados.

Registro de participação enviado pela aluna Alexsandra Cristina Rodrigues Batista. Foto: Arquivo Escola Estadual Louis Ensch.

Aluna Maria Eduarda Anastácio Elias vestida a caráter para o Arraiá Fique em Casa da E. E. Louis Ensch. Foto: Arquivo Escola Estadual Louis Ensch.

Aluna Jéssica Rosa Carneiro no Arraiá Fique em Casa da E. E. Louis Ensch. Foto: Arquivo Escola Estadual Louis Ensch.

Os alunos envolvidos ainda participaram de um sorteio, cujo objetivo da premiação era garantir o maior número de estudantes no “Arraiá Fique em Casa”. O sorteio foi realizado ao vivo no dia 04 de agosto de 2020, durante a reunião de pais e responsáveis da escola. “Ocê tem dúvida que o nosso arraiá foi bom demais da conta, sô?”

Por: Camila Mayara Rodrigues Figueiredo

 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

 

SRE Nova Era
Rua Carlos Augusto Felipe, 71 - Serra
Nova Era/MG - 35920-000
sre.novaera.gab@educacao.mg.gov.br