A SRE Nova Era, realizou no dia 30/08/2023, no horário de 13h30 às 17h, na Sala de Reuniões da SRE, a Cerimônia de Premiação da OBMEP/2022.

A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas - OBMEP é um projeto nacional dirigido às escolas públicas e privadas brasileiras, realizado pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada - IMPA, com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática – SBM, e promovida com recursos do Ministério da Educação - MEC e do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação - MCTI.

Criada em 2005 para estimular o estudo da Matemática e identificar talentos na área, a OBMEP tem como objetivos principais:

- Estimular e promover o estudo da Matemática;

- Contribuir para a melhoria da qualidade da educação básica, possibilitando que um maior número de alunos brasileiros possa ter acesso a material didático de qualidade;

- Identificar jovens talentos e incentivar seu ingresso em universidades, nas áreas científicas e tecnológicas;

- Incentivar o aperfeiçoamento dos professores das escolas públicas, contribuindo para a sua valorização profissional;

- Contribuir para a integração das escolas brasileiras com as universidades públicas, os institutos de pesquisa e com as sociedades científicas;

- Promover a inclusão social por meio da difusão do conhecimento.

Estavam presentes nesta Cerimônia, os estudantes medalhistas de ouro, prata e bronze, seus familiares, os Diretores das escolas premiadas e ou representantes, o Senhor Carlos Torrente, Coordenador Regional da OBMEP, a Senhora Cleide Maria Martins Lopes da Costa, Superintendente da SRE  Nova Era, a Coordenadora Pedagógica da Divisão de Equipe Pedagógica/ DIVEP, Renata Alves, a Analista Educacional e Coordenadora da OBMEP na SRE Nova Era, Maria Jane Costa Lima Monteiro de Assis e a Analista Educacional da DIVEP, Renata Barbosa.

Além dos alunos medalhistas, a SRE foi contemplada com 1(uma) escola premiada e dois professores premiados:

Escola premiada: E.E. Emídio de Sales - Itambé do Mato Dentro

Professores Premiados:

- Habraão Lincoln Vilaça Silva  - E.E. Luiz Prisco de Braga - João Monlevade

- Bianca Ferreira Roque Fidélis    - E.E. Romeu Perdigão - São José do Goiabal.

A SRE parabeniza a todos(as) das Escolas premiadas, pela dedicação e empenho e agradece imensamente a presença de todos(as) na Cerimônia de Premiação da OBMEP/ 2022.

Desejamos sucesso na OBMEP/2023!

Divisão de Equipe Pedagógica - DIVEP

Diretoria Educacional - DIRE