Foi divulgado o resultado final da seleção de projetos de pesquisa de Iniciação Científica para serem desenvolvidos em escolas estaduais de Minas Gerais. A divulgação do resultado segue os critérios do Edital Nº 09/2021, da Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG).

Após o período de análise de recursos, foram selecionados 397 projetos de pesquisa das quatro áreas de conhecimento nos eixos Territórios de Iniciação Científica (TIC) e Núcleos de Pesquisa e Estudos Africanos, Afrobrasileiros e da Diáspora (NUPEAAS). Os projetos serão desenvolvidos por um período de 10 meses nas escolas. A lista dos selecionados pode ser consultada AQUI.

As escolas de nossa SRE classificadas foram:


Parabenizamos a todas as instituições que participaram do trâmite de envio e seleção dos projetos, pois demonstraram que estão engajadas com um dos principais objetivos da Iniciação Científica que é que o estudante desenvolva pensamento científico e criativo para encontrar caminhos ao problema proposto no início da pesquisa, o que é exigido tanto no mercado de trabalho quando no ambiente acadêmico.

Os professores orientadores dos projetos selecionados iniciarão o curso “Metodologia Científica na Prática”, que visa compartilhar conceitos, conhecimentos e métodos sobre a prática científica e, dessa forma, contribuir para a reflexão e aperfeiçoamento do projeto proposto pelo Núcleo de Pesquisa de sua escola. Esse curso permitirá revisar o projeto de pesquisa apresentado no momento de submissão ao edital de seleção, visando identificar pontos de melhoria e adequação dos projetos.

Fonte – SEE MG

 

 

SRE Nova Era
Rua Carlos Augusto Felipe, 71 - Serra
Nova Era/MG - 35920-000
sre.novaera.gab@educacao.mg.gov.br