Emilio-Pereira.PNG

O Regime Especial de Atividades não Presenciais , desenvolvido pela Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG), tem mudado a rotina de muitas famílias e alcançado números significativos de estudantes e movimentado a rede estadual de ensino.

Durante o período de isolamento social, em que as aulas presenciais estão suspensas por tempo indeterminado, famílias têm usado o PET: Plano de Estudo Tutorado,  para os alunos continuarem estudando e não perderem o vínculo com o aprendizado.

Jackeline Valadares Silva de Almeida e Alisson Anselmo de Almeida são pais de Gustavo Henrique Silva de Almeida, aluno do 7º ano da Escola Estadual Professor Emílio Pereira de Magalhães, da cidade de Itabira/MG e têm alternado no auxílio  ao filho na realização das tarefas do PET.

Jackeline relatou que as “aulas online estão aproximando mais os filhos dos pais. Pois com a correria do dia a dia as vezes é difícil dedicar 100 % do nosso tempo pra eles, mas agora estamos tendo esse privilégio de acompanhar de perto o aprendizado de nossos filhos. Confesso que não é fácil mas com amor e dedicação tudo dará certo e logo tudo isso vai passar em nome de Jesus.”

A mãe ainda se propôs a fazer alguma coisa para incentivar os outros pais. 

Foto enviada pela família.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

 

SRE Nova Era
Rua Carlos Augusto Felipe, 71 - Serra
Nova Era/MG - 35920-000
sre.novaera.gab@educacao.mg.gov.br