width=

Parabenizamos a E.E. Odilon Behrens, do município de São Sebastião do Rio Preto,  que foi indicada como Escola Referência Local do Prêmio Gestão Escolar - PGE/2020.

A seguir, notícia veiculada pelo site da Secretaria Estadual de Educação.

Mais uma etapa do Prêmio Gestão Escola (PGE) foi concluída com a indicação pelos Comitês Locais da “Escola Referência Local” de cada uma das 47 Superintendências Regionais de Ensino (SREs). A expectativa agora é para conhecer qual escola será indicada como “Referência Estadual”, o que deve ocorrer até o dia 30 de outubro. Clique aqui e confira a lista completa com as unidades de ensino que foram indicadas.

O Prêmio Gestão Escolar (PGE) 2020, promovido pelo Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed), com a Organização dos Estados Ibero-Americanos (OEI) e a União dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), vai reconhecer práticas exitosas das escolas públicas que, no momento de afastamento social, conseguiram encontrar soluções para o enfrentamento das dificuldades impostas pela pandemia.

Ao todo, 944 unidades de ensino finalizaram as inscrições em Minas Gerais. Com este quantitativo, o estado foi o que teve o maior número de escolas municipais e estadual de ensino regular cadastradas na iniciativa. Em todo o país, quase seis mil unidades de ensino finalizaram as inscrições.

Serão premiadas equipes escolares - cada equipe sendo composta por um gestor, um coordenador e quatro professores - que conseguiram transformar o momento de apreensão em soluções criativas e inovadoras de forma colaborativa e conjunta para manter o clima educacional, apesar do afastamento social.

Próximas etapas

As escolas indicadas como referência local e referência estadual serão premiadas com certificados emitidos pela Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG) e também pelo Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed).

As escolas vencedoras da categoria Referência Regional serão conhecidas no dia 6 de novembro. Das 27 selecionadas, cinco (uma por região) irão para a final no dia 10 de dezembro, quando será conhecida a Escola Referência Brasil.

Prêmio Gestão Escolar

O Prêmio Gestão Escolar é uma realização do Consed; da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime); do Ministério da Educação (MEC); e da Organização dos Estados Ibero-americanos (OEI). A Fundação Itaú para Educação e Cultura e Unesco são patrocinadoras da iniciativa, que conta, ainda, com o apoio da Bett Educar, British Council, Fundação Roberto Marinho, Fundação Santillana, Instituto Natura, Ministério da Educação, Unicef e Univesp.

Edital de Minas Gerais

Em Minas Gerais, o PGE é coordenado pela Secretaria de Estado de Educação (SEE) em parceria com a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação de Minas Gerais (Undime/MG). Com o objetivo de regulamentar a iniciativa no estado, foi publicado o edital SEE nº 04/2020. No sábado (5/9), o Diário Oficial de Minas Gerais trouxe, na página 33, uma retificação do documento, com as novas datas do cronograma de ações.

Disponível em: http://www2.educacao.mg.gov.br