Ao todo, 944 unidades de ensino finalizaram as inscrições em Minas Gerais. Com este quantitativo, o estado foi o que teve o maior número de escolas municipais e estadual de ensino regular cadastradas na iniciativa. Em todo o país, quase seis mil unidades de ensino finalizaram as inscrições.
Serão premiadas equipes escolares - cada equipe sendo composta por um gestor, um coordenador e quatro professores - que conseguiram transformar o momento de apreensão em soluções criativas e inovadoras de forma colaborativa e conjunta para manter o clima educacional, apesar do afastamento social.
Próximas etapas
As escolas indicadas como referência local e referência estadual serão premiadas com certificados emitidos pela Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG) e também pelo Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed).
As escolas vencedoras da categoria Referência Regional serão conhecidas no dia 6 de novembro. Das 27 selecionadas, cinco (uma por região) irão para a final no dia 10 de dezembro, quando será conhecida a Escola Referência Brasil.
Prêmio Gestão Escolar
O Prêmio Gestão Escolar é uma realização do Consed; da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime); do Ministério da Educação (MEC); e da Organização dos Estados Ibero-americanos (OEI). A Fundação Itaú para Educação e Cultura e Unesco são patrocinadoras da iniciativa, que conta, ainda, com o apoio da Bett Educar, British Council, Fundação Roberto Marinho, Fundação Santillana, Instituto Natura, Ministério da Educação, Unicef e Univesp.
Edital de Minas Gerais
Em Minas Gerais, o PGE é coordenado pela Secretaria de Estado de Educação (SEE) em parceria com a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação de Minas Gerais (Undime/MG). Com o objetivo de regulamentar a iniciativa no estado, foi publicado o edital SEE nº 04/2020. No sábado (5/9), o Diário Oficial de Minas Gerais trouxe, na página 33, uma retificação do documento, com as novas datas do cronograma de ações.
Disponível em: http://www2.educacao.mg.gov.br