A Secretaria de Estado de Educação/SEE/MG, a fim de automatizar e aprimorar os processos de mudança de lotação, remoção regional e estadual, desenvolveu o Sistema de Movimentação para os servidores efetivos dos quadros do magistério da Rede Estadual de Ensino.

O Sistema permitirá que o servidor se inscreva em qualquer das modalidades, o que reforça a transparência e a celeridade do processo de movimentação. A ferramenta se encontra em fase inicial, o que significa que será aprimorado à medida de sua utilização.

Para solicitar a movimentação, o servidor deverá efetuar o cadastro no Site. O servidor deverá inserir:

Masp;

CPF;

E-mail;

Data de nascimento.

Os dados funcionais serão automaticamente extraídos dos bancos de dados da SEE.

Após concluir o cadastro, o servidor deverá realizar sua inscrição nas seguintes modalidades de movimentação: remoção por permuta, remoção regional e remoção estadual.

Para cada modalidade deverá ser realizada uma inscrição.

A inscrição para mudança de lotação acontecerá no mês de novembro de 2019.

Veja as orientações de Movimentação de Pessoal elaborada pela Secretaria de Estado de Educação.