Nos dias 25 e 26 de abril de 2017, a Superintendência Regional de Ensino de Nova Era recebeu em sua sede as SREs integrantes do Polo do Vale do Aço (que abrange os municípios de Almenara, Araçuaí, Caratinga, Coronel Fabriciano, Guanhães, Manhuaçu, Governador Valadares, Nova Era, Ponte Nova, Teófilo Otoni) para o III Intercâmbio entre Superintendências do Polo, onde foram promovidas trocas de experiências e discutidas ferramentas de monitoramento e gestão da Educação Integral e Integrada nas escolas estaduais mineiras.

Para abrilhantar o encontro, houve várias participações especiais, começando pela ilustre presença de Clélia Márcia da Costa, Coordenadora das Superintendências de Ensino e de Rogéria Freire Figueiredo, Coordenadora Geral da Educação Integral e Integrada da SEE/MG, que falaram sobre as conquistas e desafios da Educação Integral e Integrada em Minas Gerais. Complementando, a Analista Educacional Leonora Campos, membro da Equipe de Monitoramento da Educação Integral e Integrada da SEE/MG, discursou sobre as Diretrizes da SEE na Gestão do Programa de Educação Integral e Integrada. A SRE de Ouro Preto também apresentou o trabalho desenvolvido por sua equipe através da Analista Educacional Deborah Etrusco, que mostrou os avanços e conquistas obtidos por essa Superintendência no gerenciamento do Programa de Educação Integral e Integrada. A Analista Educacional da SRE Nova Era, Eloá Pereira Martins da Costa, e a Assessora Pedagógica, Jânua Caeli Gervásio Galvão,  apresentaram o Projeto Gestão Compartilhada -  GOOGLE DRIVE, que vem sendo implantado pela Divisão de Equipe Pedagógica/Diretoria Educacional/SRE Nova Era, muito elogiado por todos os presentes. Foram alternados momentos de reunião por segmentos e plenária. Ao final, houve a discussão e construção coletiva de uma proposta de formação de Professores e Especialistas e Coordenadores que atuam no Programa.

Participaram do evento todos os diretores das SREs, Assessores Pedagógicos, Supervisores da DIVEP e Analistas Educacionais de Referência das Superintendências do polo. O Intercâmbio foi muito enriquecedor, possibilitando a integração e troca de experiências entre as SREs envolvidas e deixando todos ansiosos pelo próximo Intercâmbio que ocorrerá em Ponte Nova.

"A única coisa mais cara que a educação é a ignorância."

Benjamim Franklin

 

 

SRE Nova Era
Rua Carlos Augusto Felipe, 71 - Serra
Nova Era/MG - 35920-000
sre.novaera.gab@educacao.mg.gov.br