Diretoria de Direitos e Vantagens/Aposentadoria

Novas Regras de  Aposentadoria

 

Aconteceu, nesta quinta-feira, dia 27/05/2021, a “Capacitação Diretoria de Pessoal - Divisão de Direitos e Vantagens - Aposentadoria Novas Regras de  Aposentadoria”, com a presença de Diretores Escolares, Inspetores Escolares, Secretários e Assistentes Técnicos de Educação Básica das escolas da jurisdição da SRE Nova Era, com a participação de aproximadamente 140 servidores.

O encontro foi organizado pelas técnicas da Divisão de Direito e Vantagens - Aposentadoria da SRE Nova Era, Maria José Quintão e Iara Inez de Oliveira Lage, sob a coordenação da Supervisora Regional, Melissa Rezende Trajano, com o objetivo de promover estudo e esclarecimentos com relação a Orientação de Serviço SCAP/DCCTA/APO nº 001/2020.

Foram abordados os seguintes temas: Novas Regras Permanentes de Aposentadoria, Aposentadoria Voluntária Tempo Comum, Aposentadoria Voluntária de  Professor, Regras Especiais de Aposentadoria Voluntária - Deficiência física, mental ou intelectual, Aposentadoria por Incapacidade Permanente para o Trabalho, Aposentadoria Compulsória, Regras de Transição - Pontos e Pedágio, Direito Adquirido, Abono de Permanência, entre outros.

A necessidade desse momento surgiu para darmos espaço para discussão e tratarmos das demandas inerentes às Novas Regras de Aposentadoria .

Os participantes destacaram a iniciativa do encontro como positiva, pois proporcionou esclarecimentos e atualização das informações.

  

 
 
 

 

 

SRE Nova Era
Rua Carlos Augusto Felipe, 71 - Serra
Nova Era/MG - 35920-000
sre.novaera.gab@educacao.mg.gov.br