A Escola Estadual Professora Palmira Morais promove a Gincana de atividades remotas “Somos capazes, quando estamos juntos” com a hashtag Juntos Podemos Mais. A Gincana teve início com o lançamento do PET3 (Plano de Estudo Tutorado, volume três) e envolve professores e alunos do Ensino Fundamental Séries Finais e Ensino Médio.

O mundo contemporâneo passa por uma momento atípico em que estamos nos reinventando. O fazer saber, conhecer e estudar não ficou de fora dessa nossa perspectiva de trabalho remoto. Diante disso, é necessário que educadores e educandos compreendam que apesar de toda dificuldade, podemos vencer juntos sendo generosos e solidários, agindo com ética e responsabilidade. Em consonância a esta reflexão e à sua proposta pedagógica, a Escola Estadual Palmira Morais, da cidade de Itabira, direciona suas ações para o engajamento dos alunos em realizar as atividades propostas no Plano de Estudo Tutorado, assimilando o conteúdo, bem como propondo que os colegas também ajudem os outros que estão com dificuldades. Sendo assim, o projeto “Gincana remota – “Somos capazes, quando estamos juntos” estimula o desenvolvimento das atividades remotas e promovem por meio de suas ações a possibilidade de educadores, educandos e sociedade refletirem sobre suas ações em meio a pandemia e isolamento social e aos alunos de realizarem o PET de forma prazerosa, coerente com nossos deveres e responsabilidades.

Desafios propostos:

1. Atividades relâmpagos, de acordo com o conteúdo das disciplinas;
  2. Estudar/ ajudar  um colega, tirar foto e enviar, usando o app Conexão Escola;
  3. Tirar dúvidas com o professor
  4. Usar a hashtag #Juntospodemosmais, promovendo suas redes sociais com fotos realizando o PET3;

A premiação será via Drive thru, com todas as medidas de segurança orientadas pelo Comitê Municipal Extraordinário/Covid-19.

Outros desafios estão sendo propostos. Confira todas nossas atividades em nossa página, https://www.facebook.com/escolapalmira.103225

Por: Silvane Magalhães de Oliveira Costa