vegetables-3464782_1920.jpg

O Bolsa Merenda é um benefício ofertado pelo Governo do Estado de Minas Gerais, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (SEDESE), através de transferência de recursos para uma parcela dos estudantes da rede estadual de ensino.

Serão beneficiadas pelo Bolsa Merenda, as famílias que têm cadastro no CadUnico, com renda per capita menor que 89 reais mensais, e tem algum membro da família matriculado na rede Estadual de ensino.

Pagamento: Para verificar se tem direito ao benefício, o responsável pela família cadastrada no CadÚnico deverá consultar o site - social.mg.gov.br/bolsa-merenda - e digitar o CPF.

Caso a consulta aponte positivamente para o benefício, a pessoa deverá baixar o aplicativo ***PagBankPagSeguro - disponível no Google Play e App Store - ou acessar o site cadastro.pagseguro.uol.com.br - ou fazer o cadastro de uma conta digital e terminar o cadastro no app.

Com a confirmação do cadastro e envio do documento, o beneficiário receberá a informação do pagamento no segundo dia útil após o cadastro, no primeiro mês. Nos demais meses o benefício será pago todo dia 18.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

 

SRE Nova Era
Rua Carlos Augusto Felipe, 71 - Serra
Nova Era/MG - 35920-000
sre.novaera.gab@educacao.mg.gov.br