Aconteceu, nesta terça-feira, dia 18/08/2020, o 1º Encontro Virtual NTE PEDAGÓGICO/MG com os 47 - quarenta e sete Núcleos de Tecnologias Educacionais - NTE de Minas Gerais, com a presença de alguns Coordenadores e técnicos de Suporte dos NTE e da Secretaria de Estado de Educação.

O encontro foi idealizado pelos técnicos pedagógicos dos NTE Nova Era, Andréa dos Santos Moreira Liuth, Caratinga, Delcio Fernando da Rocha, e Leopoldina, Danilo Gomes Moreira, com o objetivo de promover interação entre os técnicos pedagógicos dos Núcleos de Tecnologia Educacional de Minas Gerais. Foram abordados: discussão e trocas de experiências, boas práticas, dificuldades vivenciadas pelo Pedagógico dos NTE, ingresso dos técnicos pedagógicos no grupo, NTE PEDAGÓGICO/MG, no WhatsApp e criação do Drive compartilhado, NTE PEDAGÓGICO/MG para divulgação e compartilhamento de material das ações pedagógicas.

A ideia desse momento surgiu da necessidade de ter um espaço de discussão para tratarmos das demandas inerentes ao NTE pedagógico.

O grupo destacou a inciativa do encontro como positiva, pois proporcionou rever colegas, conhecer os novos técnicos pedagógicos de todos os NTE, compartilhar ações da rede, cursos.

Até o próximo! 

  
 Foto1 - Participantes 1º Encontro Virtual NTE PEDAGÓGICO/MG
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

 

SRE Nova Era
Rua Carlos Augusto Felipe, 71 - Serra
Nova Era/MG - 35920-000
sre.novaera.gab@educacao.mg.gov.br