Evento hub terá debate sobre mediação parental e bem-estar na internet 

Principal ação do Dia da Internet no país, o evento HUB do Dia da Internet Segura ocorrerá pela primeira vez em um formato totalmente remoto e trará debates com especialistas internacionais sobre temas que ganharam ainda mais relevância no cenário pandêmico: mediação parental e bem-estar no contexto digital.

Entre as palestrantes, a pesquisadora e educadora Alicia Blum-Ross, coautora do best-seller 'Parenting For a Digital Future: How Hopes and Fears about Technology Shape Children's Lives' (Oxford 2020, sem tradução), e Líder da área de Kids & Families de Políticas Públicas no Google e YouTube, abrirá o evento.

Serão quatro painéis ao longo de todo o dia 9 de fevereiro, transmitidos ao vivo e tradução simultânea, com representantes dos setores público e privado, membros da academia e da sociedade civil. A criadora de conteúdo digital de educação Débora Aladim é um dos destaques do painel sobre cidadania digital nas novas rotinas no ensino híbrido. 

O Dia da Internet Segura marcará ainda o lançamento do Guia de Segurança para Pais do Instagram, da campanha do TikTok  #UmLugarParaVocê, do novo módulo sobre bem-estar no curso EAD "Educando para boas escolhas on-line", criado pela SaferNet com apoio do Google, e da plataforma digital 'Pode Falar', do UNICEF Brasil.

A transmissão ocorrerá no site www.diadainternetsegura.org.br, na página da Safernet Brasil no Facebook e no canal do NIC.br no YouTube. 

 

 

SRE Nova Era
Rua Carlos Augusto Felipe, 71 - Serra
Nova Era/MG - 35920-000
sre.novaera.gab@educacao.mg.gov.br