No município de Rio Piracicaba, o retorno presencial das atividades escolares nas escolas iniciou em 14 de junho de 2021.

A Escola Estadual Professor Antônio Fernandes Pinto, que atende Anos Finais do Ensino Fundamental e Ensino Médio, retornou às atividades presenciais no regime híbrido, sendo escalonado por ano de escolaridade, respeitando todos os protocolos sanitários.

A Escola está preparada para as aulas, oferecendo a todos, profissionais e estudantes, uma retomada segura e gradual. Dentre as medidas adotadas, temos a medição de temperatura, higienização rigorosa dos ambientes e distanciamento monitorado pelos servidores.

Percebe-se a satisfação dos alunos em retornar às atividades presenciais, como enfatizado pela aluna Ana Maria do 1º ano Ensino Médio e colegas que afirmam ser muito importante a volta às aulas. “A aprendizagem acontece melhor.” A professora Nívea Leila Lelis Azevedo, relata que os alunos “têm-se mostrado muito satisfeitos com o retorno porque é um convívio com os profissionais e convívio com os colegas...”

A Escola foi agraciada com recursos financeiros e está em obra para melhor atender a comunidade escolar.

Por Equipe SRE Nova Era

Fotos: Acervo pessoal.

 
 
 
 
 

 

 

SRE Nova Era
Rua Carlos Augusto Felipe, 71 - Serra
Nova Era/MG - 35920-000
sre.novaera.gab@educacao.mg.gov.br