No dia 07/04/2017, aconteceu mais um plantão com os Inspetores Escolares sob a coordenação da Inspetora Escolar/Assessora Pedagógica, Jânua Caeli Gervásio Galvão. A agenda bem estruturada, teve início com repasse de informações sobre reunião da AMIE - Associação Mineira de Inspetores Escolares pelo representante de nossa regional junto à AMIE, Conselheiro José Tiago Fonseca, acompanhado de seu suplente, Eduardo Antônio Marques.

Foi um momento onde o Conselheiro José Tiago apresentou as metas e objetivos da nova Diretoria dessa Entidade, que está atualizando o seu Estatuto. Também apresentou o consolidado das contribuições para a minuta da nova resolução da Inspeção Escolar.

No segundo momento da reunião foi desenvolvido o trabalho FOCO DO MÊS, que consiste em um estudo dirigido, intitulado por duplas de Inspetores Escolares. Acontece mensalmente esse trabalho, sendo os temas eleitos pela equipe de Inspetores juntamente com sua coordenação. Todo o material utilizado nos plantões e na ação FOCO DO MÊS é compartilhado entre os Inspetores no espaço virtual de trabalho, SERVIÇO DE INSPEÇÃO ESCOLAR VIRTUAL.

O objetivo é fortalecer a equipe de Inspetores da SRE Nova Era no exercício de suas atribuições, alinhando ações para promover resultados efetivos no dia a dia nas escolas.

No mês de março, o tema “ Organização Escolar – Documentos importantes” foi desenvolvido pelas Inspetoras Gircilene Soares da Silva e Sueli Andréa. O tema proposto contribuiu e diversificou as possibilidades de ação.

No mês de abril, o tema Educação Integral e Integrada foi abordado pelas Inspetoras Marilene Machado de Carvalho e Marise Pontes Marques, que foi avaliado como positivo.  A cada mês, uma dupla de Inspetores gerencia as discussões sobre cada tema.

A partir do estudo do FOCO DO MÊS, os Inspetores realizam REUNIÕES GERENCIAIS com os diretores escolares para estudar e potencializá-los no exercício de suas funções.

Importante destacar que o grupo de Inspetores avalia como primordial esta ação que vem sendo desenvolvida desde o ano 2016, alcançando bons resultados.

Inspetoras Gircilene e Sueli na apresentação sobre Vida Escolar
Inspetoras Marilene e Marise no Foco sobre Educação Integral e Integrada