A Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG), por meio da Superintendência de Políticas Pedagógicas (SPP) junto a equipe de implantação do Ensino Médio em Tempo Integral (EMTI) e os servidores que atuam nas escolas EMTI expansão 2021 realizou a Formação Inicial do EMTI – Ensino Médio em Tempo Integral, nos dias 23 a 26 de março de 2021. 

Em parceria com o Instituto de Corresponsabilidade pela Educação – ICE, essa formação tem como objetivo apresentar às equipes escolares os princípios e metodologias que nortearão o trabalho nestas escolas. A formação foi ministrada pelos consultores do ICE Ana Cláudia e Tadeu, com a participação de membros da equipe do EMTI da SEE MG: Pedro, Jefferson, Sinara, Matheus, Luciana e Claudia Lobo, que é coordenadora da equipe.

A EE Luiza dos Santos Ferreira, da cidade de Passabém, que inicia no modelo Escola da Escolha neste ano, participou da formação. Na próxima semana, a escola passará pela formação Projeto de Vida, que é o ponto central concebido pelo ICE para atribuir sentido e significado do projeto escolar na vida do estudante e levá-lo a projetar uma visão de si próprio no futuro, apoiado por todos que conjugam esforços, talentos e competências.

Por: Ivani Carvalho Martins

 
 
 
 
 

 

 

SRE Nova Era
Rua Carlos Augusto Felipe, 71 - Serra
Nova Era/MG - 35920-000
sre.novaera.gab@educacao.mg.gov.br