O Prêmio “Escola Transformação” é uma iniciativa da SEE/MG que pretende reconhecer, publicamente, as práticas e experiências exitosas das escolas estaduais no processo de melhoria da qualidade do ensino.

É destinado às escolas que ofertam etapas de ensino regular - ensino fundamental, ensino fundamental em tempo integral, ensino médio propedêutico, ensino médio em tempo integral propedêutico e ensino médio em tempo integral profissional.

O prêmio é dividido em 3 edições, premiará até 900 escolas e destinará até 90 milhões de reais às unidades de ensino. Cada escola poderá receber de 100 mil a 600 mil reais por edição, a depender da etapa de ensino premiada.

A SRE Nova Era enaltece o protagonismo de todas as escolas e externa a satisfação no reconhecimento da atuação de toda a equipe escolar envolvida, que foi coroado através do recebimento desta premiação. Este prêmio é o sinal de reconhecimento das práticas de ensino-aprendizagem das escolas, que mesmo com todas as nuances trazidas pelo ensino remoto não apenas cumpriram com a sua responsabilidade educacional com louvor, mas o fizeram com o coração, lembrando sempre também de seu papel social frente à comunidade escolar. A escola depende de várias mãos para que possa trazer benefícios a todos. A Educação nasce dessa interação e sinergia, que deve haver dentro da escola, que colabora para a formação dos estudantes em prol de uma sociedade melhor.

Parabéns às escolas premiadas na 1ª Edição do Prêmio Escola Transformação:

  

 

Anos Iniciais do Ensino Fundamental

E.E. Dona Jacy Francisca Garcia

E.E. Antônio Loureiro Sobrinho

                   

Anos Finais do Ensino Fundamental

E.E. Dona Jacy Francisca Garcia

E.E. Emídio de Sales

E.E. Luíza dos Santos Ferreira

E.E Benjamim Araujo

E.E. Leopoldina Barros Drumond

E.E. Odilon Behrens

E.E Professor Alcides Fernandes de Assunção

                    

Ensino Médio

E.E. Dona Jacy Francisca Garcia

E.E. Emídio de Sales

E.E. Odilon Behrens

E.E Professor Alcides Fernandes de Assunção

 

Por: Equipe DIVEP - SRE Nova Era

 
 
 
 
 
 
 

 

 

SRE Nova Era
Rua Carlos Augusto Felipe, 71 - Serra
Nova Era/MG - 35920-000
sre.novaera.gab@educacao.mg.gov.br