No período de 17 a  19 de janeiro de 2018, a Assessora Pedagógica da Superintendência Regional de Ensino de Nova Era, Jânua Caeli Gervásio Galvão, apresentou no IV SEMINÁRIO NACIONAL DE GESTÃO E AVALIAÇÃO EM EDUCAÇÃO / UFJF dois trabalhos, sendo um de sua autoria, “As ações de Gestão Escolar que Garantem o Sucesso na Implementação de uma Política Pública e Impactam no desempenho Escolar dos Alunos”, e outro em coautoria com a coordenadora do NTE/SRE Nova Era, Andréa dos S. M. Liuth e com a Diretora da SRE, Cleide Maria M. Lopes da Costa, “ Projeto Gestão Compartilhada Virtu@l".

Participaram também do evento, como ouvintes, os mestrandos Graziele Alves Ferreira, Analista da SRE Nova Era, Alisson Frances Pereira Frade e Alexander Pereira Frade, Diretores das Escolas do município de Dionísio.

A abertura do evento contou com a Conferência “Gestão e Avaliação em Educação” proferida pelo Professor Doutor Vítor Henrique Paro da USP.

No encerramento do evento, a Universidade Federal de Juiz de Fora fez o Lançamento do Livro Diálogos e Proposições, Planos de Ação para a Rede Estadual de Ensino de Minas Gerais, Volume II, que contou com a participação da Assessora Pedagógica, Jânua Caeli Gervásio Galvão, na parte de Apresentação do livro e na Seção 2 que apresenta reflexões sobre políticas públicas no cenário mineiro, com o texto: “ Ações gestoras como diferencial para o sucesso de uma política pública na rede estadual de ensino de Minas Gerais”.

Jânua relata a satisfação de contribuir como o livro Diálogos e Proposições, Planos de Ação para a Rede Estadual de Ensino de Minas Gerais, Volume II, principalmente por se tratar de uma bibliografia para reflexão e sugestão de ações para fortalecimento da gestão escolar das instituições de ensino.

Clique aqui para mais informações sobre o Projeto Gestão Compartilhada Virtu@l.

Por: Geralda Aparecida Dias

Confira as fotos:

Apresentação de Trabalho no IV SEMINÁRIO NACIONAL DE GESTÃO E AVALIAÇÃO EM EDUCAÇÃO / UFJF