As aulas da Rede Estadual de Ensino de Minas Gerais iniciaram, para aproximadamente 2 milhões de alunos, nessa quinta-feira, 07 de fevereiro de 2019. Na jurisdição da SRE Nova Era, são 61 escolas e aproximadamente 33 mil estudantes que começaram o ano letivo. 

 

 

Estudantes da EE Luiz Prisco de Braga, localizada no município de João Monlevade.


De acordo com a Secretária de Estado de Educação, Júlia Sant’Anna, para que haja aprendizagem para todos os estudantes é preciso garantir a trajetória escolar de cada um deles, com um olhar atento a todos os fatores que impactam diretamente nessa trajetória, como a frequência, a distorção ano/idade/série, a evasão e a retenção. A análise e reflexão sobre esses fatores ajudará no fomento de políticas públicas, que visam garantir a todos os estudantes o acesso e a permanência na escola, para efetiva aprendizagem. 

Ainda segundo a Secretária Júlia Sant’Anna, 2019 será um ano de transição, dedicado à implementação do Currículo Referência de Minas Gerais, para a Educação Infantil e Ensino Fundamental, com foco na formação de professores, reelaboração dos Projetos Pedagógicos das Escolas e revisão dos processos de avaliação. Outra ação importante do ano será a elaboração do Currículo do Ensino Médio. Momentos coletivos de discussão sobre a Reforma do Ensino Médio e a Base Nacional Comum Curricular serão oportunizados nas escolas, para que possa ser delineado o Ensino Médio almejado para os estudantes da Rede Estadual de Ensino. 

Nesse primeiro dia, a SRE Nova Era visitou a E.E. Nossa Senhora de Fátima.  Os estudantes foram recebidos com lindos painéis preparados pelos professores. 

Desejamos a todos um ano de realizações, visando sempre garantir o direito de aprendizagem a todos os estudantes!

 

 

Cartazes de boas-vindas da EE Nossa Sra de Fátima, em Nova Era.

 

 

 

Cartazes de boas-vindas da EE Nossa Sra de Fátima, em Nova Era.

 

 

 

Márcia A. de Araújo, Diretora da EE Nossa Sra de Fátima, Fabiana V. de Carvalho, Professora da EE Nossa Sra de Fátima, e Jânua C. Gervásio Galvão, Diretora da SRE Nova Era

 Texto: Analista Educacional -  Eloá Pereira Martins da Costa.

 

 

SRE Nova Era
Rua Carlos Augusto Felipe, 71 - Serra
Nova Era/MG - 35920-000
sre.novaera.gab@educacao.mg.gov.br