A SEE divulgou Instrução Complementar referente à contratação temporária para o Quadro Administrativo e à convocação para o Quadro do Magistério, de candidatos ao exercício das funções da Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais no Processo Online e no Processo em Caráter Excepcional durante o período de suspensão das atividades escolares presenciais, e dá outras providências.
Considerando as disposições da Resolução SEE Nº 4.498, de 17 de fevereiro de 2021, e a necessidade de divulgar Instrução Complementar, a ser observada e cumprida no Processo Online e no Processo em Caráter Excepcional durante o período de suspensão das atividades escolares presenciais, de contratação temporária e convocação em 2021, instrui:
O processo online de contratação temporária/convocação nas Unidades de Ensino, observará as seguintes orientações:
- A contratação temporária e a convocação de candidatos por meio de Sistema Informatizado, online, será processada, respectivamente, para o exercício das funções para o Quadro Administrativo e para o Quadro do Magistério em conformidade com a Resolução SEE nº 4.498/2021;
- Para a definição do quantitativo de vagas das Unidades de Ensino, observou-se:
o comporta estabelecido pela Resolução SEE nº 4.486/2021;
a real necessidade para a contratação temporária e para a convocação, em responsabilidade solidária, do Diretor da Superintendência Regional de Ensino (SRE), do Analista Educacional/Inspetor Escolar (ANE/IE) e do Diretor ou Coordenador de Escola Estadual;
o Plano de Atendimento, disponibilizado pela SOIE/SE;
os dados extraídos do SIMADE;
os dados contidos no SISAP;
os dados inseridos e/ou confirmados no SYSADP (Quadro da Escola e Quadro de Horário) pelas Unidades de Ensino.
- O candidato ao processo de contratação temporária para as funções de AEB, ASB e ATB, e convocação para as funções de ANE/IE, EEB, PEB Regente de Aulas, PEB Regente de Turma, Eventual e PEUB, deverá acessar o site www.see.processoseletivo2021.educacao.mg.gov.br no período das 15 horas do dia 22/02/2021 até as 17 horas do dia 25/02/2021 para realizar a escolha de vagas referentes às inscrições efetuadas na função/munícipios/SRE, nos termos das Resoluções SEE nº 4.474/2021 e SEE nº 4.475/2021, podendo alterar suas escolhas durante o referido período.
- Ao iniciar o processo de escolha de vagas, o candidato deverá indicar a ordem de preferência quanto aos municípios e/ou funções para os quais se inscreveu.
- O candidato realizará as escolhas de vagas, assinalando e considerando o turno, ordenando-as de acordo com sua preferência, podendo selecionar de 01 (uma) até a totalidade das Unidades de Ensino do município, em conformidade com o disposto nos artigos 3º e 4º das Resoluções SEE nº 4.474/2021 e nº 4.475/2021, respectivamente.
- Não serão consideradas as escolhas de vagas não confirmadas por motivos de ordem técnica dos computadores, falhas de comunicação, congestionamento das linhas de comunicação e/ou por outros fatores que impossibilitem a transferência dos dados.
- O candidato poderá, também, consultar suas escolhas de vagas no endereço eletrônico www.see.processoseletivo2021.educacao.mg.gov.br, utilizando o CPF como “Login” e a senha cadastrada no ato da inscrição.
- O candidato selecionado no Processo Online receberá no e-mail cadastrado no ato da sua inscrição, a informação da unidade de exercício em que deverá se apresentar, munido da documentação comprobatória, em conformidade com o artigo 30 da Resolução SEE nº 4.498/2021.
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A contratação temporária/convocação online será processada em rodadas de distribuição de vagas conforme cronograma.
Cronograma CLIQUE AQUI
Instrução 1 - SEE_SGP - GABINETE CLIQUE AQUI