A Superintendência Regional de Ensino Nova Era informa:

Se você é candidato/aluno da rede estadual, terá entre o dia 01/02 a 12/02/2021 para levar a documentação necessária à escola indicada e fazer sua matrícula.

Se você é candidato/aluno da rede municipal, siga as orientações da secretaria municipal de educação para confirmar sua matrícula.

A consulta da escola para qual o aluno foi encaminhado, poderá ser feita em consulta ao site cadastroescolar.educacao.mg.gov.br, tendo em mãos o número de inscrição, gerado no momento do cadastro no Sistema Único de Cadastro e Encaminhamento para Matrícula - SUCEM.

Em virtude da pandemia do novo Coronavírus, cada escola divulgará o cronograma para a realização da matrícula e estará preparada para receber os estudantes e/ou os responsáveis, respeitando as regras sanitárias.

Para efetivar a matrícula, os pais e/ou responsáveis ou o aluno, se maior de 18 anos, devem comparecer à escola no período de 01 a 12 de fevereiro com a seguinte documentação:

• Documento de Identidade ou, na sua ausência, Certidão de Nascimento do aluno, original e cópia.

• CPF do aluno original e cópia, sendo obrigatório a apresentação se for maior de idade e facultativa se menor de idade.

• Comprovante de residência, original e cópia, no nome de um dos pais/responsáveis ou aluno, quando maior de idade.

• Histórico Escolar ou Declaração de Transferência, com indicação do ano de escolaridade que o aluno está habilitado a cursar em 2021, ficando o documento original na escola.

• Identidade e CPF, original e cópia, de um dos pais e/ou responsável, se o estudante for menor de idade

São considerados comprovantes de endereço válidos, preferencialmente, as contas de água, energia ou telefone, e, na ausência desses, contrato de aluguel ou outro documento que conste o nome e endereço dos pais/responsáveis ou aluno, se for maior de idade.

A Superintendência Regional de Ensino Nova Era informa ainda que, para o cadastramento às vagas remanescentes, deverá acessar o Sistema de Cadastro, no dia 25/02/2021. Assim, você terá mais uma oportunidade de estudar em uma escola pública.

A TRANSFORMAÇÃO COMEÇA NA EDUCAÇÃO E A EDUCAÇÃO COMEÇA NA MATRÍCULA.

Por: Sabrina Neves de Almeida Ribeiro e Gircilene Soares da Silva