Sábado, 21/09, foi letivo nas escolas estaduais. Pais e profissionais debateram sobre a elaboração do Currículo Referência do Ensino Médio e discutiram pontos importantes para a reformulação dos Projetos Políticos Pedagógicos – PPP, que na rede estadual está sendo realizado por meio dos Itinerários Avaliativos. A iniciativa é uma proposta do Ministério da Educação - MEC, para todas as redes educacionais do país.

As atividades, nas escolas, aconteceram em três momentos: recepção e acolhimento da comunidade escolar, discussão das temáticas em grupos menores e compartilhamento das discussões em uma plenária, de acordo com o documento “Dia do Currículo”.

Após a realização do Dia do Currículo, as escolas deverão preencher o Formulário de Registro das Atividades, a ser enviado pela SEE nesta semana. Esse formulário também contará com campos para registro dos resultados da Etapa de Revisão dos Itinerários Avaliativos, com a possibilidade de inclusão de fotos e outras informações que a escola julgar necessárias.

Comunidade escolar reunida para as ações do Dia D na Escola Estadual Mestre Zeca Amâncio, Itabira.
Foto: Escola Estadual Mestre Zeca Amâncio