Na última sexta-feira, 20 de setembro, o Superintendente da Superintendência Regional de Educação (SRE) Nova Era, Joel dos Santos Pereira esteve presente em uma rádio local no município de João Monlevade. Durante a entrevista, o superintendente compartilhou informações importantes sobre dois projetos significativos: o programa Trilhas de Futuro e o Cadastro Escolar SUCEM.

Trilhas de Futuro

O programa Trilhas de Futuro visa proporcionar aos alunos uma formação mais ampla, preparando-os para os desafios do mercado de trabalho e promovendo o desenvolvimento de habilidades essenciais. O superintendente destacou a importância de iniciativas que conectam a educação às demandas atuais, enfatizando que a formação dos jovens deve estar alinhada com as necessidades da sociedade.

Cadastro Escolar SUCEM

Além disso, o superintendente abordou o Cadastro Escolar SUCEM, uma ferramenta fundamental para a organização e a gestão das informações escolares da região. Ele explicou como o cadastro facilita a matrícula dos alunos, garantindo que todos tenham acesso a uma educação de qualidade. O superintendente incentivou os pais e responsáveis a realizarem o cadastro, ressaltando que essa é uma etapa crucial para o planejamento educacional.

Conclusão

A presença do Superintendente da SRE Nova Era na rádio de João Monlevade reflete o compromisso da superintendência em manter a comunidade informada sobre as iniciativas educacionais em andamento. Com programas como Trilhas de Futuro e o Cadastro Escolar SUCEM, a SRE busca contribuir para a formação de cidadãos preparados e conscientes de seu papel na sociedade.