As professoras de Língua Portuguesa, Ana Maria Ribeiro, e da biblioteca, Viviane de Castro, da Escola Estadual Professor Alcides Fernandes de Assunção, Ferros – MG trabalham em parceria para atenderem aos alunos nesses tempos de pandemia. Dada a importância de se intensificar o estudo com a diversidade textual através da prática de leitura, o projeto foca-se na realização de atividades sobre os gêneros textuais e produção.
As professoras oferecem o material de pesquisa e planos de aula através de e-mails ou Whatsapp.
As produções são corrigidas e reenviadas para os alunos realizarem a reescrita dos textos.
Os alunos do 8º ano (turma 81) já estudaram o gênero textual “conto” antes do isolamento social e estão estudando os gêneros história em quadrinhos e publicidade durante as aulas não presenciais com proposta de produzirem textos com o tema estudado.
O Plano de Estudo Tutorado (PET), volume 3 aborda o tipo textual injuntivo-prescritivo com atividades de interpretação e produção do gênero textual “Estatuto”.
A professora Ana Maria, desde o início das aulas não presenciais tem estimulado os alunos a desenvolverem o hábito de leitura.
As produções aqui apresentadas foram realizadas pelos alunos: Ana Carolina, André Barbosa, Catarina Duarte, Isabelly Christine e Lucas Pereira.
Clique nos links abaixo para acessar os seguintes materiais:
1 - Quadrinho: Quem é o candidato - André Duarte Barbosa
2 - Quadrinho: Curiosidade sobre a Eleição - Ana Carolina Silva Andrade
3 - Anúncio Publicitário Andé Duarte Barbosa
4 - Produção de texto publicitário - Ana Carolina Silva Andrade
5 - Produção de texto publicitário - Isabelly Christine Lelis de Abreu
6 - Produção de texto publicitário Catarina Duarte Vieira
7 - Texto Publicitário Lucas Pereira Andrade
8 - Cronica: O emprego - André Duarte Barbosa
9 - Estatuto de Reguçamentação - André Duarte Barsosa
Por: Ana Maria Ribeiro – Professora de Língua Portuguesa da Escola Estadual Professor Alcides Fernandes de Assunção