Equipes das Superintendências Regionais de Ensino são recebidas pela Secretária de Educação

21 de janeiro de 2019

Na tarde do dia 21 de janeiro de 2019, a diretora da SRE Nova Era, Jânua Caeli Gervásio Galvão, participou da primeira reunião de trabalho e apresentação da Secretária de Estado de Educação de Minas Gerais, Júlia Sant’Anna, na Cidade Administrativa, em Belo Horizonte. Na ocasião, Júlia Sant’Anna se apresentou, falou sobre sua experiência na área da Educação, sobre os desafios e planejamento para os próximos quatro anos à frente da Secretaria; além disso, reforçou o compromisso de manter uma gestão de diálogo e escuta com os profissionais da rede estadual de ensino.

O governador Romeu Zema, a Secretária de Estado de Educação, Júlia Sant’Anna, e os 47 Superintendentes das SRE. Clique aqui para a reportagem.

Servidores da SRE e Inspetores Escolares se preparam para o processo de designação

24 de janeiro 2019

No dia 24 de janeiro de 2019, servidores da SRE Nova Era reuniram-se com Inspetores Escolares, para estudo de legislações e organização do processo de designação da rede pública estadual.

Reuniões Gerenciais para orientações sobre designações

25 de janeiro de 2019

Na manhã do dia 25 de janeiro de 2019, aconteceram nos polos de Itabira e Ferros reuniões gerenciais com Diretores Escolares, Inspetores Escolares e Servidores da SRE Nova Era, para orientações e procedimentos sobre o processo de designação da rede pública estadual de ensino. Na tarde do mesmo dia, houve reunião no polo de Nova Era com o mesmo objetivo.

A diretora da SRE Nova Era, Jânua Caeli Gervásio Galvão, fala para os diretores escolares do polo Itabira.

Diretora da SRE Nova Era se encontra com Prefeita Municipal de Nova Era

25 de janeiro de 2019

Com o objetivo de alinhamento do atendimento da demanda escolar, a diretora da SRE Nova Era, Jânua Caeli Gervásio Galvão, e a Assessora Pedagógica da SRE Nova Era, Andréa dos Santos Moreira Liuth, reuniram-se na tarde do dia 25 de janeiro de 2019 com a Prefeita Municipal de Nova Era, Laura Maria Carneiro de Araújo e a representante da Secretaria Municipal de Educação de Nova Era, Helena das Dores Santiago Dias Silva.

A Assessora Pedagógica da SRE Nova Era, Andréa Liuth, a diretora da SRE Nova Era, Jânua Caeli Gervásio, com a Prefeita de Nova Era, Laura Carneiro, e a representante da Secretaria Municipal de Educação de Nova Era, Helena Silva.

Diretora da SRE Nova Era se encontra com Prefeito Municipal de Bela Vista de Minas

28 de janeiro 2019

Na manhã do dia 28 de janeiro 2019, houve encontro entre a diretora da SRE Nova Era, Jânua Caeli Gervásio Galvão,  o Prefeito Municipal de Bela Vista de Minas, Wilber José de Souza, e a Diretora do Departamento Municipal de Educação de Bela Vista de Minas, Maria de Lourdes de Ávila Martins Ramos, para tratar do atendimento da demanda escolar.

A diretora da SRE Nova Era, Jânua Caeli Gervásio Galvão, com o Prefeito de Bela Vista, Wilber de Souza e a Diretora da Secretaria de Educação, Maria de Lourdes Ramos.

Designação de ASB e Regentes de Aulas

28 de janeiro de 2019

No dia 28 de janeiro de 2019, às 8h, ocorreu a designação de ASB (Auxiliar de Serviços da Educação Básica) na escola polo do Município de Nova Era, EE Nossa Senhora de Fátima.

Na mesma data, na EE Leopoldina Barros Drumond, localizada no Distrito de Esmeraldas de Ferros, no município de Ferros, houve pela manhã designação para o cargo de Regente de Aulas. Na parte da tarde, na mesma escola, ocorreu também designação de ASB.

Designação de ASB na EE Nossa Sra. de Fátima, em Nova Era.

Notícia elaborada pela Analista Educacional: Eloá Pereira Martins da Costa.