A Escola Estadual Coronel José Gomes de Araújo, situada no distrito de Cônego João Pio (Teixeiras), São Domingos do Prata, está desenvolvendo ações em parceria com a Gestão Integrada de Educação – GIDE Avançada, sistema gerencial implementado pela FDG.

O objetivo é alinhar práticas pedagógicas que visam o aumento da participação dos alunos nas atividades propostas em contexto de pandemia.

A escola criou um documento no Google Planilhas para controle de envio das atividades pelos alunos. Nessa planilha, todos os professores têm uma visão global de quais são aqueles que enviam as atividades em tempo hábil, possibilitando, assim, um monitoramento constante.

Os alunos que se destacam no programa #EuFaçoPETs recebem um “Certificado de Honra ao Mérito” por terem feito todas as atividades dos Planos de Estudos Tutorados nos quais recebem orientações dos docentes através de textos, áudios, vídeos, figurinhas, ligações telefônicas, entre outros.

De acordo com o supervisor pedagógico Maxwel Carlos de Oliveira, “O resultado desse trabalho é fruto do empenho de uma equipe que está sempre à disposição de abraçar o novo mesmo diante de um momento desafiador em que estamos vivendo.”.

Para acompanhar as ações da escola, acesse as redes sociais:

https://www.facebook.com/coronel.josegomesdearaujo

https://www.instagram.com/jose_gomesdearaujo/?igshid=yxwgd4hptfis 

Por: Maria Aparecida Guimarães Félix – Diretora e Maxwel Carlos de Oliveira – Especialista em Educação Básica

 
 

 

 

SRE Nova Era
Rua Carlos Augusto Felipe, 71 - Serra
Nova Era/MG - 35920-000
sre.novaera.gab@educacao.mg.gov.br