Analista Ivanilde Pereira dos Santos-SRE Nova Era, primeira à esquerda, e demais integrantes do CREI- CENTRO DE REFERÊNCIA EM EDUCAÇÃO ESPECIAL INCLUSIVA

"O que é que se encontra no início? O jardim ou o jardineiro? É o jardineiro. Havendo um jardineiro, mais cedo ou mais tarde um jardim aparecerá. Mas, havendo um jardim sem jardineiro, mais cedo ou mais tarde ele desaparecerá. O que é um jardineiro? Uma pessoa cujo pensamento está cheio de jardins. O que faz um jardim são os pensamentos do jardineiro.” (Rubem Alves) 

Assim se deu o primeiro dia de Acolhida da Equipe do CREI- CENTRO DE REFERÊNCIA EM EDUCAÇÃO ESPECIAL INCLUSIVA – vinculado a Escola Estadual Professor Emílio Pereira de Magalhães -Itabira/MG pela representante do SAI da SRE de Nova Era, a analista Ivanilde Pereira dos Santos no dia 14 de março de 2022.

A beleza da metáfora nos leva a pensar no significado do trabalho que iremos desenvolver, nos momentos de retomar projetos, de dar continuidade às propostas e de buscar, às vezes, novos rumos. É hora de arregaçar as mangas e de se empenhar nas ações, procurando caminhar em direção aos objetivos traçados. Para isso, vale ampliar saberes, compartilhar experiências, voltar a atenção para o que acontece ao nosso lado e ao redor, tanto nas escolas quanto na comunidade.

Começamos todo dia a escola do amanhã na escola em que estamos hoje. Temos, então, de considerar o tempo todo o que fazemos e o que temos para confrontar com o que queremos e com o que ainda precisamos construir.

Imagem projetada para a equipe CREI – Promoção de discussão entre os integrantes

 

 

 

SRE Nova Era
Rua Carlos Augusto Felipe, 71 - Serra
Nova Era/MG - 35920-000
sre.novaera.gab@educacao.mg.gov.br