A Secretaria de Estado de Educação (SEEMG), a fim de automatizar e aprimorar os processos de mudança de lotação, remoção regional e estadual, desenvolveu o Sistema de Movimentação para os Servidores efetivos dos quadros do magistério da Rede Estadual de Ensino, que entrará em vigor a partir de 1º de outubro de 2019.  O novo sistema permitirá que o servidor se inscreva em qualquer das modalidades acima citadas, maximizando a transparência e a celeridade do processo de movimentação.

Todos os servidores interessados na movimentação deverão efetuar seu cadastro no sistema pela internet, no endereço eletrônico  www.movimentacao.mg.gov.br

Estão disponíveis no Sistema de Movimentação as inscrições para as modalidades de remoção estadual, remoção regional, remoção por permuta e mudança de lotação

A inscrição para a mudança de lotação acontecerá no mês de novembro de 2019.

Foi criado um Banco de Permuta para a remoção possibilitando que os servidores com interesses afins visualizem uns aos outros no sistema e manifestem seu interesse na vaga que melhor lhes convier, podendo ainda acompanhar on line o status de sua solicitação da permuta, isto é, se ela foi aceita ou recusada.

O sistema estará aberto do dia 1º de outubro às 17:00h até às 17:59h do dia 30 de outubro.

Para mais informações acesse links abaixo:

Orientações sobre Processo de Remoção On Line
Sistema de Remoção