O registro da escolha das obras de Projetos Integradores e Projeto de vida destinadas ao ensino médio ocorrerá de 01 a 15 de março.
O acesso ao sistema é feito com o CPF do (a) gestor (a) de cada escola com uma senha pessoal e intransferível.
A escolha deverá ser realizada a partir de uma reflexão coletiva entre os professores, com base nas orientações constantes no Guia do PNLD 2021.

Informações importantes sobre a escolha do PNLD 2021-Objeto 1:

  • As escolas deverão registrar escolha de até 4 (quatro) projetos integradores e 1 (um) projeto de Vida.
  • Caso a escola opte por não utilizar qualquer uma das opções ofertadas, é obrigatório o registro no sistema de que não deseja receber o material daquela (s) opção (ões). Sem esse registro, o SIMEC apontará que deve ser enviado um dos títulos disponíveis de cada opção para todo o alunado.
  • As redes de ensino, em conjunto com suas escolas, deverão decidir pela unificação ou não dos materiais que serão distribuídos, garantindo que cada escola participante do PNLD continue registrando suas escolhas individualmente e de acordo com a decisão de seu corpo docente.
  • É obrigatória a inclusão da ata de reunião da escolha no Sistema PDDE Interativo/SIMEC. A não inclusão obriga as escolas a apresentar uma justificativa.
  • As escolas precisam informar sobre a visita de representante de editoras que realizou divulgação de material do PNLD em sua unidade.

Acesse o Guia Digital do PNLD 2021 – Projetos Integradores e Projeto de Vida

Atenção: Em breve os professores poderão acessar as obras na íntegra, usando a chave de acesso disponível no Sistema PDDE Interativo/SIMEC.

 
 
 
 

 

 

SRE Nova Era
Rua Carlos Augusto Felipe, 71 - Serra
Nova Era/MG - 35920-000
sre.novaera.gab@educacao.mg.gov.br