Durante todo o de novembro, as escolas de Ensino Médio em Tempo Integral estão participando do Encontro de Acompanhamento Formativo, uma parceria da SEE MG com o Instituto ICE.
Foto: Equipe da EE José Martins Drumond, Inspetor escolar Reinaldo, consultores do ICE Maurício e Luciano
O objetivo do Encontro foi de assegurar o entendimento do modelo da “Escola da Escolha”, com ênfase em sua utilização em benefício da gestão da escola no contexto de pandemia e ter um olhar para o planejamento para 2021.
Foto: equipe da Escola Estadual Marques Afonso, o analista da equipe implantação EMTI/SEE MG Pedro Henrique Neves e os consultores do ICE Tadeu Veiga e Thieko Piolla.
Esse encontro é importante porque traz uma inserção de estudos e reflexões sobre os conceitos e as aplicações, tanto dos modelos de gestão como do modelo pedagógico nas escolas.
Foto: equipe da EE Manoel Soares, consultoras do ICE Ana Carolina e Maria, analista da equipe de implantação EMTI/SEE MG Luciana.
Os resultados apresentados são animadores e as escolas apresentaram excelentes boas práticas. No modelo de educação integral Escola da Escolha, o aluno é protagonista de seu processo de aprendizagem, que está aliado ao seu projeto de vida.
Os consultores buscam reconhecer as iniciativas de referência e recomendam que essas práticas sejam disseminadas para toda a equipe e para outras escolas. E, além disso, recomendam ações contínuas de melhoria.
Foto: equipe EE Agenor Guerra, consultores ICE Marcelo e Fernanda
Após o encontro, as escolas irão reunir com sua equipe e refletir sobre as constatações gerais da implantação do Programa e os pontos de atenção, ou seja, aspectos que precisam ser melhorados nas escolas que ofertam essa modalidade de ensino, os quais foram acompanhados de recomendações para atingir as metas e objetivos propostos.
Por: Ivani Carvalho Martins - analista referência EMTI