Durante todo o de novembro, as escolas de Ensino Médio em Tempo Integral estão participando do Encontro de Acompanhamento Formativo, uma parceria da SEE MG com o Instituto ICE. 

Foto: Equipe da EE José Martins Drumond, Inspetor escolar Reinaldo, consultores do ICE Maurício e Luciano

O objetivo do Encontro foi de assegurar o entendimento do modelo da “Escola da Escolha”, com ênfase em sua utilização em benefício da gestão da escola no contexto de pandemia e  ter um olhar para o planejamento para 2021.

Foto: equipe da Escola Estadual Marques Afonso, o analista da equipe implantação EMTI/SEE MG Pedro Henrique Neves e os consultores do ICE Tadeu Veiga e Thieko Piolla.

Esse encontro é importante porque traz uma inserção de estudos e reflexões sobre os conceitos e as aplicações, tanto dos modelos de gestão como do modelo pedagógico nas escolas.

Foto: equipe da EE Manoel Soares, consultoras do ICE Ana Carolina e Maria, analista da equipe de implantação EMTI/SEE MG Luciana.

Os resultados apresentados são animadores e as escolas apresentaram excelentes boas práticas. No modelo de educação integral Escola da Escolha, o aluno é protagonista de seu processo de aprendizagem, que está aliado ao seu projeto de vida.

Os consultores buscam reconhecer as iniciativas de referência e recomendam que essas práticas sejam disseminadas para toda a equipe e para outras escolas. E, além disso, recomendam ações contínuas de melhoria.

Foto: equipe EE Agenor Guerra, consultores ICE Marcelo e Fernanda

Após o encontro, as escolas irão reunir com sua equipe e refletir sobre as constatações gerais da implantação do Programa e os pontos de atenção, ou seja, aspectos que precisam ser melhorados nas escolas que ofertam essa modalidade de ensino, os quais foram acompanhados de recomendações para atingir as metas e objetivos propostos.

Por: Ivani Carvalho Martins - analista referência EMTI 

 
 
 
 
 
 

 

 

SRE Nova Era
Rua Carlos Augusto Felipe, 71 - Serra
Nova Era/MG - 35920-000
sre.novaera.gab@educacao.mg.gov.br