A Prefeitura Municipal de Santa Maria de Itabira, através da Secretaria Municipal de Educação e em parceria com a Fundação Francisco de Assis promoveu nos dias 26 e 27 de Julho de 2017 o Primeiro Workshop Regional de Auxiliares de Serviços Gerais.

O evento aconteceu no Espaço Cultural Vó Naninha e em várias dependências da Fundação Francisco de Assis, com o objetivo enriquecer o conhecimento das auxiliares, os conceitos e práticas nas atividades de manutenção, higienização e limpeza em geral, visando o desenvolvimento, a união de forças e pessoas que tenham as mesmas atividades e se organizam para criar uma melhor integração, cooperando pelo mesmo objetivo profissional.

O Workshop conta com a integração dos profissionais das várias secretarias como Obras, Saúde, Educação, Assistência Social e Cultura, instituições APAE, Hospital Padre Estevam, Creche Cordeirinho de Cristo e CRAS, escolas Municipais e Estaduais, e presença de Auxiliares e Cantineiras dos Municípios de Itabira, São Sebastião do Rio Preto, Passabém, Santo Antônio do Rio Abaixo e Santa Maria de Itabira.

Na manhã do dia 27/07, o evento contou com 8 oficinas onde cada participante teve a oportunidade de participar de 2, sendo elas:

• Reaproveitando garrafas pet e long neck - Facilitadoras Aparecida Dias, Luciana Falletti e Ana Paula Souza.
  • Pintura em panos - Facilitadoras Inês Ávila, Andréa e Elisena (CRAS)
  • Terrário - Facilitadoras Patrícia e Carolina (ANGLO)
  • Flores frisadas com EVA - Facilitadora Nilda
  • Temperos - Facilitadora Giovânia