• Poderão ser aproveitados estudos em áreas ou componentes curriculares concluídos pelo candidato através de cursos ou exames, mediante apresentação de documentação comprobatória.

  • O candidato será considerado aprovado em uma área de conhecimento, quando apresentar a conclusão de todos os componentes curriculares que compõem a referida área.

 

Exemplos de Aproveitamento de Estudos

Ensino Fundamental

  1. O candidato será considerado aprovado na área de Ciências Humanas quando apresentar aprovação em História, Geografia.

  2. O candidato será considerado aprovado na área de Ciências da Natureza quando apresentar aprovação em Ciências.

  3. O candidato será considerado aprovado na área de Linguagens  quando apresentar aprovação em Língua Portuguesa, Língua Estrangeira Moderna(Inglês), Arte e Educação Física.

  4. O candidato será considerado aprovado na área de Matemática quando apresentar aprovação em Matemática.

 

Ensino Médio

     5. O candidato será considerado aprovado na área de Ciências Humanas e suas Tecnologias quando apresentar aprovação em História, Geografia, Filosofia e Sociologia.

     6. O candidato será considerado aprovado na área de Ciências da Natureza e suas Tecnologias quando apresentar aprovação em Biologia, Física e Química.

     7. O candidato será considerado aprovado na área de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias e Redação quando apresentar aprovação em Língua Portuguesa, Língua Estrangeira Moderna, Arte e Educação Física.

     8. O candidato será considerado aprovado na área de Matemática e suas Tecnologias quando apresentar aprovação em Matemática. 

 

IMPORTANTE

O candidato que apresentar um certificado com aprovação em Língua Portuguesa e  reprovação em Redação deverá prestar novamente a prova da área de Linguagens.

 

 

SRE Nova Era
Rua Carlos Augusto Felipe, 71 - Serra
Nova Era/MG - 35920-000
sre.novaera.gab@educacao.mg.gov.br