Esclarecemos que, a partir do ENCCEJA aplicado no ano de 2017, todas as escolas credenciadas para emissão da certificação através do ENCCEJA estão autorizadas a emitir o certificado para o participante aprovado independente do  seu município de residência e de realização da prova. Desde que no ato da inscrição o participante tenha feito a opção por receber seu certificado emitido por uma das escolas credenciadas pela Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais.

Sendo assim, os participantes do ENCCEJA 2017 e 2018 poderão solicitar seu certificado em qualquer uma das escolas certificadoras.

 

Orientações quanto à certificação dos participantes que optaram por  obter seu certificado pelo Instituto Federal de  Educação, Ciência e Tecnologia e agora desejam que seu certificado seja emitido por uma escola credenciada pela Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais, serão enviados posteriormente.

Na jurisdição da Superintendência Regional de Ensino Nova Era, a Escola Estadual Nossa Senhora de Fátima, é a Instituição Certificadora.

A referida escola está autorizada a expedir os Certificados ENCCEJA/2018, Ensino Médio, apenas para os participantes que indicaram a Secretaria de Estado da Educação para certificação.

Os resultados dos Exames do Ensino Fundamental ainda não foram disponibilizados pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira – INEP.

Os documentos exigidos para emissão do Certificado são:

  • Carteira de Identidade/RG (original e cópia) – não vale Carteira de Habilitação;

  • CPF (original e cópia);

  • Comprovante de endereço sendo a conta de energia (original e cópia);

Dados da escola:

Escola Estadual Nossa Senhora de Fátima

Rua Adelino Felipe, n. 329

Bairro Serra

Nova Era - MG

Telefone: 31-3861-1104

Funcionamento em janeiro de 7h às 13h

 

 

SRE Nova Era
Rua Carlos Augusto Felipe, 71 - Serra
Nova Era/MG - 35920-000
sre.novaera.gab@educacao.mg.gov.br