MAPA DO SÍTIO ACESSIBILIDADE CONTRASTE: FONTE:

Educação do Campo

ESCOLA DO CAMPO

De acordo com as Diretrizes da Educação do Campo, instituías pela Resolução SEE nº 2.820/2015, Escola do Campo é aquela que, mesmo localizada em zona urbana atende, predominantemente, alunos que residem em zona rural.

Com a aprovação da Lei de Diretrizes e Bases da Educação acional (LDBEN), em 1996, a educação rural emerge como uma construção com e dos povos do campo, em que se reconhecem suas especificidades e seus direitos na construção de uma escola de qualidade para todos os cidadãos.

Pensar na educação do campo significa pensar a relação educação e trabalho, os processos produtivos e as formas de trabalho próprias do campo. Assim, é possível conhecer mais a realidade, definir as ações para trabalhar com esse público, valorizando sua cultura, os saberes adquiridos e o convívio social, proporcionando uma educação de qualidade.

Pensando nessas ações, a Secretaria de Estado de Educação classificou 12 escolas como Escolas do Campo, considerando a origem dos alunos atendidos, critério estabelecido na Resolução SEE, nº 2.820/2015.

Escolas do Campo dos municípios jurisdicionados à SRE Nova Era

Diretrizes da Educação do Campo

 

RESPONSÁVEIS:

Ivanilde Pereira dos Santos  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..gov.br
Vilma Imaculada de Souza   Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..br  

CONTATOS

(31) 3861-5113/5102

 
 
 
 

 

 

SRE Nova Era
Rua Carlos Augusto Felipe, 71 - Serra
Nova Era/MG - 35920-000
sre.novaera.gab@educacao.mg.gov.br