A Secretaria de Estado de Educação (SEE) publicou no Diário Oficial Minas Gerais do dia 08/02/2020, o Edital SEE nº 02/2020, que define normas relativas ao Processo de Certificação Ocupacional de Diretor de Escola Estadual. A Certificação Ocupacional busca, por meio de prova, avaliar conhecimento pedagógico, técnico e as competências necessárias ao satisfatório desempenho do cargo de Diretor de Escola Estadual.


Para participar do processo de Certificação Ocupacional, o candidato deverá atender, cumulativamente, às seguintes exigências: ser Professor de Educação Básica ou Especialista em Educação Básica, detentor de cargo efetivo ou de função pública estável ou designado para o exercício de função pública; e possuir curso de Pedagogia plena ou licenciatura plena ou bacharelado acrescido de Formação Pedagógica de Docentes.


O credenciamento obtido no processo de Certificação Ocupacional terá validade de quatro anos, a contar da data da publicação do resultado final no Diário Oficial dos Poderes do Estado “Minas Gerais”.


O candidato deverá acompanhar no site http://www.institutoavaliar.org.br/certificacao2020/, a divulgação e publicação de todos os atos, editais e comunicados referentes à Certificação Ocupacional.


As inscrições


As inscrições para a certificação estarão abertas no período de 10 horas do dia 17/2/2020 até as 16 horas do dia 04/3/2020, no endereço eletrônico  http://www.institutoavaliar.org.br/certificacao2020/.

 
 
 
 
 
 
 

 

 

SRE Nova Era
Rua Carlos Augusto Felipe, 71 - Serra
Nova Era/MG - 35920-000
sre.novaera.gab@educacao.mg.gov.br