- Processo exclusivo para ALIMENTAÇÃO ESCOLAR.

- A Aquisição dos gêneros alimentícios da Agricultura Familiar e do Empreendedor Familiar Rural realizada pela Caixa Escolar, deverá ser realizada por meio de Chamada Pública de acordo com a Legislação vigente.

- 30% do valor dos recursos liberados referentes ao TC será obrigatoriamente para aquisição de gêneros alimentícios da Agricultura Familiar.

- Os valores não cumpridos no ano anterior devem ser acrescentados ao do Termo Vigente.

 

ATENÇÃO:

- Sobre a média da Pesquisa de Preço, a CE poderá acrescentar 10% a 15% referente aos insumos, ou seja, fica a cargo do gestor da CE acrescentar (entre 10% e 15%) ou não os insumos.

- Para a aquisição de produtor rural de pessoa física, a CE deverá reter 1,5% do valor bruto da nota fiscal, do valor pago ao fornecedor, e realizar o pagamento da guia com o RECURSO do Termo de Compromisso DE ALIMENTAÇÃO.

 

Resolução nº 3380/2017: determina a obrigatoriedade da inclusão de dados no sistema da Secretaria de Estado de Educação - SEE (SYSMEAE) e da Secretaria de Desenvolvimento Agrário - SEDA (Portal da Agricultura Familiar) pelas Escolas Estaduais.

- PORTAL DA AGRICULTURA FAMILIAR: utilizado para cadastrar a demanda (produtos) da Chamada Pública e assim DIVULGAR o Edital da mesma.
http://www.portaldaagriculturafamiliar.mg.gov.br/
 
- SYSMEAE: utilizado para para cadastrar a EXECUÇÃO FINANCEIRA dos recursos destinados à Alimentação Escolar (Fonte Federal e Estadual).

 

 

 

 

SRE Nova Era
Rua Carlos Augusto Felipe, 71 - Serra
Nova Era/MG - 35920-000
sre.novaera.gab@educacao.mg.gov.br