Na Manhã deste 1º de julho aconteceu a 11ª culminância do Projeto: Ler para Crescer da Escola Estadual Professora Marciana Magalhães. Projeto esse que conta com participação de toda equipe de professores, direção da escola e famílias, tendo como objetivo fazer com que todos os alunos se interessem pela leitura literária e desenvolvam um trabalho com diversos gêneros textuais com o intuito de incentivar a leitura das obras de um determinado autor, ter conhecimento da sua biografia e transformar em teatro trecho de um dos seus livros.

Este ano, os alunos trabalharam com as obras: Diários do vampiro de L J Smith, Crepúsculo de Sthefany Meyer, Romeu e Julieta de Willian Shakespeare, João e Maria Caçadores de Bruxa de Tommy Wirkola, Diário de Anne Frank de Otto Frank, O pagador de promessas de Dias Gomes, Minha mãe é uma peça de Paulo Gustavo, Comédias para se Ler na Escola de Luís Fernando Veríssimo.

 

Apresentação- Romeu e Julieta- Turma 101
Apresentação- Romeu e Julieta- Turma 101

 

 

Apresentação - Minha Mãe é uma Peça

Apresentação - Minha Mãe é uma Peça

 

  

Apresentação- O Pagador de Promessas Turma 202
Apresentação- O Pagador de Promessas Turma 202

 

O ex-aluno Jhonatan, atualmente professor dessa instituição, avaliador de uma  das turmas,  pontuou que, foi  através  desse projeto como aluno, que  percebeu o gosto pela oratória, pois  durante o percurso escolar nessa escola , por diversas vezes, participou do projeto  apresentando os trabalhos. A  ex-aluna Dalila, relatou que despertou  o gosto pela leitura a partir das  obras lidas e analisadas  para apresentação na manhã literária  e conta   hoje com 160 livros literários baixados em seu tablete.

Em meio a tantas atividades que envolveram a multidisciplinaridade, oferecendo oportunidade para que  todos mostrassem  o que sabem fazer e valorizando suas habilidades, muitos dos nossos alunos se sobressaíram de forma surpreendente  revelando grandes talentos.    

 

 

 

SRE Nova Era
Rua Carlos Augusto Felipe, 71 - Serra
Nova Era/MG - 35920-000
sre.novaera.gab@educacao.mg.gov.br