Os professores de Matemática do 3º ano regular da E. E. Trajano Procópio Alvarenga Silva Monteiro, do município de Itabira/MG, frente ao cenário de suspensão das aulas presenciais, criaram o projeto "TRAJANO MANDA BEM NO ENEM", que tem por iniciativa minimizar os danos causados os alunos que irão fazer o Enem 2020/2021, estimular a rotina de estudo, complementar os assuntos evidenciados na avaliação e despertar o interesse e interação com a disciplina de matemática.

Neste aspecto a cada semana um professor aborda um tema sempre presente na avaliação do ENEM,  com duração de 1h a 1h30, as aulas acontecem por videoconferência  pelo Google Meet.

É o utilizado ainda o Google Sala de Aula para disponibilizar o material complementar elaborado pelos professores e também o material elaborado pela SEE - simulados disponível no endereço: https://estudeemcasa.educacao.mg.gov.br/pets/ensino-medio#h.r44hlfykrg92 .

É de consenso do grupo que o importante não era reproduzir a aula tradicional numa tela de computador, o primordial era fazer a escolha correta das ferramentas essenciais para dinamizar as aulas e facilitar a interação professor e aluno. 

A experiência chega ao segundo mês e neste aspecto, o grupo tem alinhando suas ações de complementação ao projeto e inclui o uso de vídeos curtos , jogos onlines , dentre outros a fim de permitir que este aluno sempre cita que seu professor e escola estão juntos neste processo.

Por: Equipe da E.E.Trajano Procópio Alvarenga Silva Monteiro

 
 

 

 

SRE Nova Era
Rua Carlos Augusto Felipe, 71 - Serra
Nova Era/MG - 35920-000
sre.novaera.gab@educacao.mg.gov.br