A Professora de Educação Física Renata Silveira Gonçalves de Brito, da E.E. Mestre Zeca Amâncio, da cidade de Itabira/MG, preocupada com o bem estar físico e mental dos seus alunos, não mede esforços para fazer com que suas aulas cheguem a cada um deles. E para isso, ela conta com a ajuda do App. Conexão Escola 2.0.

Ela usa a área da sua casa para gravar as aulas e as compartilha pelo aplicativo.

“Todos nós sabemos o quanto está sendo difícil para nós educadores, esse período de ensino remoto nas escolas estaduais. Tentamos nos reinventar a cada dia para que possamos nos aproximar dos nossos alunos e tentar dar continuidade em seus estudos. Eu ,como professora de educação física, fico muito preocupada com a saúde física e mental dos nossos alunos, ficando muito presos em casa, na maioria das vezes só na televisão, vídeo- game, celular e etc. O que agrava ainda mais nossos problemas com sedentarismo e aumento da obesidade. Após refletir sobre possibilidades de melhorar meu contato com os alunos ,comecei a gravar aulas práticas simples em minha casa, exercícios de fácil execução que poderiam ser realizados por todas as turmas do ensino fundamental II e ensino Médio. Com a atualização do Conexão 2.0, surgiu a possibilidade de enviar essas aulas diretamente nas turmas de cada aluno. Dessa forma, eu me sinto um pouquinho mais próxima deles e tentando contribuir para a melhoria da qualidade vida dos mesmos. Como o programa ainda está passando por atualizações, ainda são poucos os alunos que me deram retorno do recebimento e da realização das atividades, mas acredito que no decorrer das próximas semanas teremos melhorias nesse aspecto e consequentemente um aumento de acesso dos alunos e por fim, uma maior integração entre a gente durante o tempo que durar o ensino remoto.” Nos relatou Renata.

Clique aqui e veja a primeira aula do ano de 2021 da Profa. Renata.

Clique aqui e veja o que a Profa. tem a nos contar sobre o App. Conexão Escola 2.O.

Por Sabrina Neves de Almeida Ribeiro.