A equipe da Divisão Pedagógica (DIVEP) da SRE Nova Era deu início no dia 14/07/2020 à ação do Monitoramento Pedagógico nas Escolas Estaduais de forma remota, por meio de Webconferência.

A primeira Escola a ser monitorada foi a Escola Estadual Marques Afonso, da cidade de São Domingos do Prata. Participaram da web a Diretora Valquíria Marques de Castro e as Especialistas em Educação Básica (EEB) Maria Almeida Fernandes, Said Auxiliadora Barbosa Ambrósio, Cinthia Grazielle de Souza e Marta Martins Ferreira Pinto, juntamente com toda a equipe da DIVEP SRE Nova Era.

A equipe da Escola Estadual Marques Afonso apresentou todo o planejamento e estratégia utilizados para o sucesso das ações do Regime Especial de Atividades Não Presenciais (REANP). Foram informadas também boas práticas de toda a equipe para acolhimento aos estudantes e famílias neste momento difícil em que vivemos. 

Segundo a EEB Said Ambrósio: “Trabalhar em equipe é unir várias formas de pensar para um só objetivo. É o que temos feito na Escola Estadual Marques Afonso. Vamos seguindo em frente. Não interessa o tamanho do desafio, o que importa é a grandeza da união.”

Por: Equipe DIVEP

 

 

 

SRE Nova Era
Rua Carlos Augusto Felipe, 71 - Serra
Nova Era/MG - 35920-000
sre.novaera.gab@educacao.mg.gov.br