Visando aumentar a participação dos estudantes no Regime Especial de Atividades Não Presenciais (REANP) ,a professora Maura Lúcia Mendes Cotta, da Escola Estadual Marques Afonso, situada na cidade de São Domingos do Prata, vem produzindo vídeos engraçados para interagir com os estudantes, utilizando o aplicativo “Tik Tok”.

“Para maior proximidade com meus alunos e pensando em uma maneira de descontraí-los um pouco nesse momento de angústia para todos nós, procurei uma forma de fazer alguma coisa que não fosse voltada apenas em cobranças e motivação. Algo que fosse divertido e estivesse relacionado com a escola. 

Então resolvi entrar em uma nova rede social. Pesquisei e assim comecei a criar alguns vídeos e enviei para os alunos. Eles sempre retornam, nem que seja com um “kkkkkkkk”, "a professora virou artista". 

O meu objetivo é esse mesmo, pois estou nos grupos de WhatsApp de todas as minhas turmas e muitos alunos nem se manifestam. Essa é a forma que consegui interagir mais com eles. Estou tendo um resultado positivo.”  

Clique aqui e tenha e confira alguns dos vídeos produzidos pela Professora.

Por: Maura Lúcia Mendes Cotta.

 
 

 

 

SRE Nova Era
Rua Carlos Augusto Felipe, 71 - Serra
Nova Era/MG - 35920-000
sre.novaera.gab@educacao.mg.gov.br