Reunião Gab/GRS Itabira

No dia 16/09, via Google Meet, a Superintendência Regional de Ensino, em parceria com a Gerência Regional de Saúde de Itabira, realizou reunião com os gestores das escolas estaduais do município de Itabira, para tratativas referentes à retomada das atividades presenciais.

Inicialmente, a Diretora da SRE Nova Era, Jânua Caeli Gervásio Galvão, abordou pontos para a retomada segura das atividades presenciais escolares, em atenção à 4ª versão do Protocolo Sanitário de retorno às atividades presenciais no contexto da pandemia da COVID-19, de setembro/2021 e demais orientações/legislações.

Após, Pollyanna de Oliveira, Especialista em Políticas e Gestão em Saúde e Referência Técnica de Promoção da Saúde na Regional de Itabira – SES, explanou sobre o fluxo de informações de casos confirmados, suspeitos e contatos de COVID-19 nas unidades educacionais e a investigação do vínculo epidemiológico pelo sistema de saúde municipal.

Conforme Andréa, Diretora da Escola Estadual Antônio Linhares Guerra, a reunião foi muito importante, esclarecedora e produtiva, proporcionando segurança aos diretores e sanando as dúvidas referentes ao retorno na próxima semana.

 

 

SRE Nova Era
Rua Carlos Augusto Felipe, 71 - Serra
Nova Era/MG - 35920-000
sre.novaera.gab@educacao.mg.gov.br