SRE Nova Era 2021: 34 Escolas contempladas.

A SRE Nova Era comemora a implementação da primeira fase do Programa Jovem de Futuro, fruto da união entre SEE -Secretaria Estadual de Educação em parceria com o IU -Instituto Unibanco, com foco na melhoria da Gestão como fortalecimento da aprendizagem.

Lançado em 2007, chega a 11 Regionais em 2021, com o objetivo de contribuir para a garantia da aprendizagem dos alunos do Ensino Médio como consequência de uma gestão educacional orientada para o avanço contínuo da Educação Pública.
O Programa visa fortalecer a Corresponsabilidade entre Secretaria, Regional e Escola, através de metodologias e instrumentos que dão suporte ao trabalho de gestão. As ações do Jovem de Futuro estão estruturadas em cinco eixos - governança, assessoria técnica, formação, mobilização e gestão do conhecimento - que se articulam por meio do método Circuito de Gestão Remodelado, para o REANP.

Nossos estudantes do Ensino Médio merecem a cada dia, uma Educação Pública de maior qualidade!!!!!

Por: Flávia Crisóstomo