“O candidato deve reportar-se ao endereço eletrônico da Superintendência Regional de Ensino (SRE) mais próxima de sua residência ou da escola que pretenda lecionar a fim de obter as informações quanto ao fluxo do serviço de emissão das autorizações”, informa a Diretoria de Desenvolvimento da Gestão Escolar da SEE/MG.
Recebem essa certificação, os candidatos que atenderem às condições previstas nas legislações vigentes quanto à escolaridade mínima exigida para o exercício de professor, cuja formação deve ser condizente com a necessária para lecionar o conteúdo pretendido.
O prazo para análise da documentação necessária para emissão do CAT é determinado pela SRE, por isso a necessidade de entrar em contato para se informar dos procedimentos. A orientação também é validade para a renovação do CAT. Após certificado, a autorização tem validade de um ano.
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Documentação
Para solicitar o CAT, é necessário entrar em contato com uma das 47 SREs e apresentar a seguinte documentação:
Diploma;
Certificado de Conclusão de Curso;
Declaração de Conclusão de Curso;
Histórico Escolar da Graduação;
Declaração de Matrícula e Frequência;
Histórico Escolar Parcial (em curso);
Carteira de Identidade;
CPF;
Certidão de Quitação Eleitoral do Tribunal Superior Eleitoral atualizada (pode ser emitida no link abaixo);
Certificado Reservista;
Comprovante de Endereço em nome do requerente atualizado