width=

 Taila Ferreira Silva do 5º ano, realizando História dos números.
Foto: Acervo da Escola.

O objetivo da atividade “Biblioteca Virtual” foi demonstrar a importância dos números na vida dos alunos. No primeiro momento foi compartilhado no grupo de Whatsapp com os alunos do 5° ano a seguinte pergunta: “Para que servem os números?” instigando os alunos a pensarem e a participarem.

Logo depois enviamos o texto:

 “ Para que servem os números... 

“...havia um menino  chamado Zorobabel que  resolveu  passar um dia inteiro sem utilizar os números. O menino foi buscar  pão e achou um bilhete e neste constava  um texto com o  número 12  em vários lugares e lógico Zorobabel não entendeu nada.“ (resumo do texto enviado)

Após o compartilhamento do texto nos grupos, foi solicitado aos alunos que após leitura do texto reescrevessem o bilhete que estava abaixo do texto ou gravassem um áudio colocando os diferentes significados de medida do número 12. 

Por fim, os alunos enviaram um áudio completando o texto e uma foto do bilhete escrito.

A atividade proporcionou a participação e interação das alunas no grupo, conhecendo as diferentes maneiras de representar o número e salientando a importância dos números no nosso dia a dia, além de incentivar o gosto pela leitura e efetivamente a interpretação. 

Por: Rosiane Ferreira Perdigão e Andrea Constancia Bittencourt Duarte

 
 

 

 

SRE Nova Era
Rua Carlos Augusto Felipe, 71 - Serra
Nova Era/MG - 35920-000
sre.novaera.gab@educacao.mg.gov.br