A Secretaria de Estado de Educação dará sequência à oferta do Curso de Saúde Vocal do Professor - CSVP, cujo conteúdo foi cuidadosamente preparado pela equipe de Fonoaudiologia da Superintendência Central de Perícia Médica e Saúde Ocupacional (SCPMSO/SEPLAG).

O Curso de Saúde Vocal do Professor - CSVP terá uma  carga horária de 20 horas e será realizado no período de 17/11/2020 a 17/12/2020, totalmente on-line, por meio da plataforma da Escola de Formação e Desenvolvimento Profissional de Educadores da SEE-MG (https://ead.educacao.mg.gov.br/login/index.php).  

A oferta do CSVP é uma das etapas de uma política destinada a prevenção das disfonias em professores da rede estadual de ensino, a partir de sua nomeação, e compõe o Programa de Saúde Vocal do Professor, instituído pela Lei nº 16.077 de 23 de abril de 2006 e  pela Resolução SEPLAG nº 27, de 27 de junho de 2016.

O CSVP deverá ser inserido no Plano de Gestão de Desempenho Individual - PGDI - do professor indicado a cursá-lo, como ação de formação continuada.

O referido Curso  será oferecido para os  Professores efetivos, nomeados a partir de 2014, constantes de uma listagem nominal encaminhada pela Diretoria de Avaliação e Desempenho/SEE.  
 
A SRE Nova Era fará acompanhamento do Curso de Saúde Vocal do Professor - CSVP - através do Serviço de Atendimento Sociofuncional - SAS/ Diretoria de Pessoal.
 
 
 
 
 
 

 

 

SRE Nova Era
Rua Carlos Augusto Felipe, 71 - Serra
Nova Era/MG - 35920-000
sre.novaera.gab@educacao.mg.gov.br