Atenção alunos e professores da rede estadual de Minas! O site “Estude em Casa” ganhou uma aba especialmente para quem vai realizar o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O espaço reúne as aulas do Se Liga na Educação dedicadas à prova e também simulados. A aba pode ser acessada através do https://estudeemcasa.educacao.mg.gov.br/se-liga-enem. Aproveite o espaço para intensificar a preparação nesta reta final para o Enem, que acontece nos dias 17 e 24 de janeiro.

Estão reunidas no espaço virtual mais de 20 aulas do programa Se Liga na Educação que foram dedicadas ao conteúdo das provas do Enem. Ao clicar na data da aula, é possível acompanhar o conteúdo separado por disciplina.

Além disso, estão listados para baixar os simulados que foram disponibilizados pela Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG) dentro dos Planos de Estudos Tutorados (PETs). Basta fazer o download de forma gratuita.

A criação da aba faz parte de uma série de ações que vem sendo desenvolvidas pela SEE, ao longo dos meses, voltadas aos alunos que vão realizar o exame. Além das aulas e do simulados, foram feitas parcerias que permitiram oferecer iniciativas como o Enem Conectado e o Enem Conectato Power. Iniciativas únicas no país que possibilitaram aos alunos aulas on-line, gratuitas, para os alunos do 3º ano do ensino médio da rede estadual.

Disponível em: www2.educacao.mg.gov.br

 
 

 

 

SRE Nova Era
Rua Carlos Augusto Felipe, 71 - Serra
Nova Era/MG - 35920-000
sre.novaera.gab@educacao.mg.gov.br